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Como encontrar clientes no Instagram em 5 passos

Neste artigo partilho o meu processo passo a passo

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Como encontrar clientes no Instagram em 5 passos

“É possível encontrar clientes através do Instagram?” SIM! Aliás muitas pessoas conseguem dar os primeiros passos com a sua ideia de negócio só com o Instagram. Sem site. Sem e-mail marketing. Apenas com o Instagram.

Como? Neste artigo vou partilhar contigo os PASSOS EXACTOS que utilizo para encontrar os meus clientes de sonho no Instagram.

1. Entender claramente quem é o teu público-alvo

O primeiro passo é perceber verdadeiramente quem é que estamos a tentar servir. Porque a verdade é: se falamos para todos, não falamos para ninguém. É crucial que seja claro quem é que estás a tentar alcançar. Quem são, o que fazem, quais as suas maiores dificuldades, frustrações, sonhos e ambições.

2. Descobrir tudo sobre o teu cliente de sonho

O segundo passo é fazer pesquisa de mercado e descobrir que tipo de conteúdo é que o teu cliente precisa. Investe tempo a ver que tipo de conteúdo é que o teu cliente ideal publica, que hashtags utiliza, em que redes sociais e contas específicas é que passa mais tempo. Isso irá permitir-te conhecer o teu público-alvo em pormenor e descobrir onde encontrar mais pessoas com o mesmo perfil.

3. Garantir que o teu perfil está completamente optimizado

Depois de definires com clareza quem é o teu público-alvo e de o conheceres em pormenor, é crucial que a tua presença no Instagram esteja completamente optimizada para captar esse cliente ideal.

O que é que isto significa? Que a tua bio do Instagram explica quem és, o que fazes e qual é o benefício de trabalhar contigo ou comprar o teu produto. Para saberes como optimizar o teu perfil ao máximo, não deixes de ler este artigo: Como escrever uma Bio completa e perfeita para o Instagram.

Se quiseres que analise o teu perfil ao máximo para perceber se está optimizado ou há áreas de melhoria, entra em contacto comigo para fazer uma Auditoria ao teu Perfil de Instagram.

4. Criar conteúdo de qualidade

Depois do público-alvo definido, de conheceres em pormenor as suas necessidades e de teres o teu perfil optimizado é altura de partilhar conteúdo de qualidade (para conseguir captar novas audiências e, principalmente, converter os teus seguidores em clientes).

Se partilhares conteúdo interessante, valioso e de alta qualidade, os teus seguidores ideais acabarão, mais tarde ou mais cedo, por te encontrar e requisitar os teus serviços de forma orgânica.

5. Interagir mais do que aquilo que publicas

Para além de partilhar e publicar conteúdo relevante e que vai de encontro às necessidades do teu público-alvo é imperativo teres iniciativa e entrares em contacto com pessoas que têm o perfil do teu cliente ideal.

A verdade é que a maior parte das pessoas só publica. Mas o Instagram é uma rede SOCIAL. É essencial conhecer novas pessoas, gostar, comentar, trocar mensagens e seguir novas contas.

Por isso sim.
O Instagram dá resultados.
E é uma excelente ferramenta para escalar o teu negócio.
Mas isso só acontece se partilhares conteúdo e interagires de forma ESTRATÉGICA.

Se precisares de apoio, no meu programa Transformar Conteúdo em Clientes eu explico passo a passo como é que podes ser estratégica no Instagram e como criar conteúdo para atrair o teu cliente ideal, com um sistema único que traz resultados e ainda te permite poupar tempo.

Agora conta-me: Há algumas das 5 etapas em que tenhas dificuldades? Público-alvo? Pesquisa de mercado? Diz-me nos comentários e procurarei desenvolver nos próximos posts.

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