“No Instagram sou seguida por pessoas da minha área e não por potenciais clientes. Como é que saio desta situação?” – No outro dia recebi esta mensagem e aposto que muitas de vocês se identificam, certo?
É um problema comum mas a boa notícia é que tem solução. E podes começar já hoje a resolver esse problema. Como? Deixo-te 3 PRECIOSAS DICAS. Com explicação do problema e solução.
Problema 1: Interagir com pessoas que utilizam hashtags da tua área
Se tens o hábito de carregar em hashtags da tua área e comentar os posts que aí encontras, o mais provável é que estejas a interagir com a tua “concorrência” e é esse público que vais atrair para a tua conta
Solução: Passa a interagir com pessoas que têm o perfil do teu cliente ideal
Em vez que comentares, seguires e interagires com contas que utilizam hashtags da tua área, pensa que tipo de hashtags utiliza o teu cliente de sonho e que contas é que ele segue.
Por exemplo, se eu faço websites para marcas, em vez de utilizar #webdesigner ou #wordpress como ponto de partida para interagir com outras contas, devo utilizar #marcaportuguesa para identificar e começar a criar ligações com potenciais clientes.
Problema 2: O teu perfil não foi pensado para atrair o teu cliente ideal
Se na tua bio colocaste os teus interesses (como, por exemplo, “Viagens, Fotografia e Comida”) é natural que atraias pessoas que fazem parte da tua tribo (e não necessariamente pessoas que estão prontas para comprar os teus produtos ou serviços)
Solução: Otimiza o teu perfil tendo em conta o teu cliente ideal
Ao chegar ao teu perfil, tenho de perceber rapidamente como posso beneficiar da tua conta. A tua proposta de valor é clara?
Incluir a tua missão é uma das formas mais poderosas de garantir que a nossa bio atrai o nosso cliente ideal. Queres saber mais sobre este ponto? Neste artigo explico, passo por passo, como podes otimizar o teu perfil: Como escrever uma Bio completa e eficaz para o Instagram.
Problema 3: Estás a partilhar conteúdo que tu gostas, centrado em ti
“Fiz… / Quero… / Gosto de… / Vejam… / Acabei de…”
Tal como no ponto anterior, quando partilhamos os nossos interesses e a nossa vida, e fazêmo-lo de dentro para fora, o mais natural é que acabes por atrair pessoas que partilham dos mesmos interesses e que tenham a mesma realidade que tu – os seja, pessoas da tua área.
Solução: Partilha conteúdo que o teu cliente ideal precisa, centrado nas suas necessidades
Quando criamos conteúdo a pensar no nosso cliente – nos problemas e frustrações que ele tem – e apresentamos soluções práticas para esses desafios natural e automaticamente vais atrair esse público. Não só vais atrair potenciais clientes, como vais passar a ser visto como a solução óbvia. Quando chegar a altura de investir, é em ti que estas pessoas vão pensar.
AGORA DIZ-ME: Algum destes pontos fez clique para ti? Foi útil? Deixa as tuas dúvidas ou questões na secção de comentários!
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2 respostas
Fez todo o sentido!! Obrigada pela partilha !
Obrigada eu pelo comentário, Joana!