Normalmente, quando uma pessoa carrega num perfil no Instagram, toma a decisão de querer ou não seguir a página em menos de 3 segundos. Por isso mesmo a primeira impressão é importantíssima. É importante ter uma fotografia e bio apelativas, mas também usar os Destaques para organizar informação e mostrar rapidamente tudo o que tens para oferecer.
Se tens partilhado frequentemente stories e gostarias de organizar essa informação na área dos Destaque ou se pretendes criar stories específicas para ajudares as pessoas que visitam o teu perfil pela primeira vez a conhecer-te melhor, este artigo é para ti!
Vou partilhar contigo 10 ideias. 10 tipos de conteúdos diferentes para utilizares nos Destaques do Instagram.
> Para apresentares os destaques da melhor maneira, não te esqueças de criar capas. Para te ajudar com essa tarefa tenho um tutorial: Instagram: como fazer capas para os Destaques, passo a passo
1. Sobre
Apresenta-te! Prepara algumas stories a falar sobre ti ou sobre o teu negócio. O que é que as pessoas que visitam a tua página pela primeira vez gostariam e deveriam saber sobre ti e a tua história?
Utiliza este destaque para complementar a informação que já tens na tua Bio.
2. Serviços ou Produtos
Se a tua página é de um negócio e ofereces algum tipo de produto ou serviço, cria um destaque dedicado a isso mesmo.
Isto dá a oportunidade a quem visita o teu perfil de rapidamente perceber como o podes ajudar e servir.
3. Freebie
Tens uma freebie ou conteúdo que querias dar especial destaque?
Cria um destaque com essa oferta.
4. Feedback
Se ofereces um serviço ou vendes um produto, os testemunhos são muito importantes para convencer potenciais clientes.
Faz um destaque com o feedback e testemunhos de clientes. Podes criar umas stories simples, apenas com screenshots das mensagens ou emails, criar imagens com esse texto ou ainda, pedir aos teus clientes para gravar pequenos clips de vídeo onde falam da experiência deles contigo ou com o teu produto.
5. Favoritos
Para as pessoas te conhecerem um pouco melhor, partilha nas stories os teus favoritos: podem ser marcas, produtos, perfis de instagram, viagens, etc. Esta parte ajuda, por um lado, a humanizar a tua marca e, por outro,a chegar a novas contas e contactos – pois podes optar por identificar estas marcas, estes produtos e perfis nas tuas Stories.
6. Novidades
Tens algo novo para partilhar? Um produto, um novo curso ou um novo artigo? Dá-lhe a devida atenção ao colocar essa novidade num destaque individual.
7. Dicas
Partilhas frequentemente dicas em relação a um tópico? Fotografia, maquilhagem, yoga ou redes sociais? Então junta todas essas dicas num destaque.
Isto mostrará a quem visita o perfil pela primeira vez o que pode esperar da tua página e que tipo de conteúdo é que partilhas normalmente.
8. Behind the scenes
As pessoas gostam não só de ver o produto final, mas também o processo até atingir esse resultado.
Partilha alguns dos teus métodos de trabalho e o que fazes quando estás a preparar conteúdo ou a desenvolver um produto.
9. A transformação: o antes e depois
Se estás a tentar dinamizar a tua página do Instagram e estás a oferecer um serviço, mostrar a transformação dos teus clientes é das técnicas mais poderosas que podes utilizar. Por exemplo, se és um personal trainer, podes partilhar fotos do antes e depois dos teus clientes – como é que eles estavam antes de trabalhar contigo e como estão agora.
10. Q&A: Perguntas e Respostas
Há certas perguntas que estás sempre a receber? Faz algumas stories a responder às perguntas mais frequentes e depois junta-as num destaque para que as pessoas possam ver todas as tuas respostas num só sítio.
Gostaste destas ideias? Desta lista há alguma que te pareceu interessante e que gostarias de pôr em prática? Diz-me nos comentários.
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Continuar a ler:
- Truque: como adicionar blocos de cores nas Instagram Stories;
- Como calcular a taxa de interação (ou engajamento) no Instagram;
- O Derradeiro Guia sobre Hashtags: porquê usar hashtags, onde as publicar e como encontrar as melhores;
- Como apagar uma mensagem enviada no Instagram;
- Truque: como dar espaço na legenda do Instagram.
12 respostas
Conheci teu Blog hoje por acaso e estou encantanda com o conteúdo e a forma organizada como você compartilha as informações! És muito caprichosa, como diziam minhas tias ♥
Tenho um IG de inspiração de decoração e onde posto alguns pôsteres que vendo em um site, vou abusar das dicas aqui! Já seguindo no IG e no Face!
Parabéns e obrigada por compartilhar seu conhecimento!
Obrigada Kênia!! Gratidão 🙂
Um beijinho,
Sara
muito obrigada pelas dicas!
Obrigada eu pelo comentário Monily 🙂
TOP! Parabéns Sara ??
O teu site está mesmo muito bom! Mega atrativo e com conteúdo interessante.
Trabalho em Marketing e muito do meu tempo é digital.
Talvez falemos melhor no futuro ??✨
Obrigada Rita! Que feedback tão bom! 🙂
Claro que sim. Fico à espera do teu contacto!
Obrigado pelas dicas Sara.
Sou Personal Trainer e esses topicos foram de extrema importância para reprogramar minha pagina do Instagram e dar mais prioridades aos destaques e a BIO.
obrigado !
Obrigada pelo feedback Maikon! 🙂
muito bom o artigo vai me ajuda muito abriu minha mente por que eu nao sabia o que fazer ,sou afiliada iniciante estou comecando o meu negocio online. eu comecei a ler agora ja tenho ideias do que vou fazer obrigada que Deus te abencoe sempre,
Fico feliz por saber que ajudou, Rosely 🙂 Grata pelo comentário!
Conteúdo incrível e muito completo, irá me ajudar bastante, obrigado!
Grata pelo feedback 🙂 Obrigada!