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Estás a criar conteúdo como influencer ou empreendedora? Descobre aqui

Categorias: Conteúdo, Instagram, Marketing

Quando falamos da criação de conteúdo para divulgar os nossos projectos, a maior parte das pessoas acaba por criar conteúdo na perspectiva de influencer. E é natural que assim seja.

Mas a verdadeira transformação acontece quando passamos a criar conteúdo na perspectiva de empreendedora. Neste post vou explicar-te a diferença, como publicar como na perspectiva de empreendedora e conseguir assim mais resultados.

Criar conteúdo como influencer

“O que é que me apetece falar hoje?”

Quando criamos conteúdo na perspectiva de influencer, o que pauta o que partilhamos é o nosso interesse. É o que se está a passar na nossa vida, naquele momento. São os nossos gostos, a nossa situação e os estímulos que temos à nossa volta.

Partilhamos conteúdo centrado em NÓS.

Criar conteúdo como empreendedora

“O que é que o meu cliente ideal precisa de ouvir hoje?”

Já criar conteúdo na perspectiva de empreendedora é escrever e partilhar o que o nosso cliente precisa de ouvir. Quando criamos conteúdo para o nosso negócio de forma intencional escrevemos a pensar no nosso cliente; sabemos exactamente que problemas, frustrações, mas também sonhos e ambições tem e entregamos valor de acordo com isso mesmo.

Partilhamos conteúdo centrado no nosso CLIENTE.

Percebes a diferença entre estas duas formas de criar conteúdo? E como ao criar conteúdo sobre precisamente o que o nosso cliente precisa de ouvir como vamos automaticamente aumentar as nossas hipóteses de conversão?

Agora, como é que podes HOJE começar a criar conteúdo na perspectiva de empreendedora?

  • Primeiro, tens de identificar o teu cliente ideal;
  • Saber exactamente o que precisa neste momento (Não sabes? Faz Pesquisa de Mercado! Pergunta!);
  • E depois escrever conteúdo que o ajude a superar as suas maiores dificuldades e o inspire a atingir os seus maiores sonhos.

O objectivo?

Receber comentários assim: “Parece que estás a ler a minha mente!” ou “Precisava mesmo de ouvir isto”. Quando receberes este tipo de feedback é sinal que estás no caminho certo e que a tua mensagem está efectivamente a fazer sentido e agregar valor.

Se precisas de apoio a identificar o teu cliente ideal e definir uma estratégia, estou aqui para te apoiar. Entra em contacto comigo pelo Instagram @saravieira.pt ou através de email geral@saravieira.pt e vamos perceber como é que podemos trabalhar juntas.

Agora CONTA-ME: fez sentido para ti esta diferenciação (e entendes o impacto que pode ter no teu negócio)? Publica as tuas dúvidas na secção de comentários e terei todo o gosto em te ajudar.

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