bem-vinda ao postandpin

sara vieira consultoria instagram conteudo

bem-vinda ao postandpin

Um blog onde encontras dicas sobre Instagram e Marketing de Conteúdo. Junta-te às mais de 100.000 pessoas que todos os meses aprendem a otimizar a sua presença online.

Cheia de dúvidas? 3 dicas para recuperares a confiança no teu projeto

Categorias: Empreendedorismo
A duvidar do teu projeto? 3 dicas para recuperares a confiança

Apesar de altamente recompensador, este caminho pelo empreendedorismo pode ser difícil, cheio de obstáculos e dificuldades inesperadas. Há planos que falham, projectos que não se materializam, noites sem dormir, uma lista de coisas a fazer infindável e uma série de preocupações e desafios que estão constantemente a surgir.

Por ser tão desafiante, há momentos em que duvidamos das nossas capacidades e começamos a questionar tudo: se seremos capazes de avançar com todas as nossas ideias e planos, se seremos capazes de fechar clientes ou se seremos capazes de oferecer a transformação e serviço que gostaríamos.

Nestes momentos é particularmente importante sermos capazes de reconhecer o nosso valor e mantermos a confiança, independentemente do que podemos estar a sentir naquele momento. Precisamente por ser tão importante, quero partilhar contigo 3 dicas para saberes reconhecer o teu valor SEMPRE (e não apenas nos dias bons!). Vamos a isso?

3 dicas para manter a tua confiança enquanto empreendedora

1. Guarda mensagens positivas e lê-as todos os dias

Num cenário ideal seríamos capazes de reconhecer e sentir o nosso valor intrínseco, independentemente do que os outros partilham connosco. Mas enquanto não estamos lá, este pequeno truque pode ajudar a sentirmo-nos mais confiantes: guarda comentários ou mensagens que recebeste dos teus seguidores ou clientes, que te relembrem o porquê de fazeres o que fazes todos os dias.

Antes de enfrentares o dia, começa por ler essas mensagens e relembra-te o quão especial és. Este exercício irá ajudar-te a encarares o dia com muito mais força e motivação.

2. Dedica algum tempo só para ti

Quando sentes que não estás a obter os resultados que gostarias pode parecer contraproducente tirares tempo para ti, mas este passo é absolutamente vital.

Isto pode assumir diferentes formas consoante o que gostas de fazer, mas meditação, yoga, journaling, fazer exercício ou qualquer outra actividade que te coloque a energia lá em cima é essencial. No meu caso, yoga ou escrever ajudam-me logo a sentir-me melhor e mais alinhada.

3. Tem bem presente e definida qual é a tua missão

Saber exactamente qual é o impacto que queres criar no mundo ajuda-te a ver as coisas de uma perspectiva mais ampla. E acabas por te conseguir distanciar das coisas menos positivas do dia a dia.

Relê a tua missão de manhã e vê cada dia transformar-se numa oportunidade para fazeres essa visão tornar-se realidade.

Ainda não definiste a tua missão? Neste artigo partilho contigo, passo a passo, sem rodeios ou complicações, como podes definir a tua missão: Como definir a tua missão em apenas 4 passos.

Continuar a ler:

comentários