A tua maior insegurança é a tua força.
Vou repetir. A tua maior insegurança é a tua força.
Aquilo que tens vergonha de assumir.
Aquilo que achas que os outros te vão apontar.
Aquilo que te está a paralisar e não te deixa avançar é o teu maior diferenciador.
Eu explico.
Vamos imaginar que a Joana quer ser instrutora de yoga, mas não consegue fazer algumas das poses mais difíceis, que todos os outros instrutores conseguem. O facto da Joana não ser perfeita mas mesmo assim beneficiar desta prática e ser capaz de guiar e ensinar os outros é o seu factor diferenciador!
A Francisca quer ser modelo mas não tem as medidas “normais” de uma modelo: não usa o XS nem o XL. Está ali no meio (e representa todas as mulheres que têm o mesmo tamanho que ela). Esse é o seu factor diferenciador!
A Inês quer ser fotógrafa de casamentos, mas não tem experiência nenhuma em fotografia. Deixou tudo para seguir este sonho e tem uma visão muito clara do que quer oferecer e trabalha todos os dias para conseguir estar à altura das expectativas dos seus clientes. Este é o seu factor diferenciador! Mesmo sem experiência, a Inês tem uma paixão e vontade inabaláveis.
E se olhássemos para os nossos medos, inseguranças e vergonhas como as nossas maiores forças? Haverá algo mais poderoso e transformador do que esta mudança de mindset?
Tu és capaz de tudo.
E aquela tua insegurança, dúvida ou medo é na realidade a tua maior força.
Continuar a ler: