“Não sou seguida por potenciais clientes no Instagram”: 3 dicas para resolver este problema

“Não sou seguida por potenciais clientes no Instagram”: 3 dicas para resolver este problema

“No Instagram sou seguida por pessoas da minha área e não por potenciais clientes. Como é que saio desta situação?” – No outro dia recebi esta mensagem e aposto que muitas de vocês se identificam, certo?

É um problema comum mas a boa notícia é que tem solução. E podes começar já hoje a resolver esse problema. Como? Deixo-te 3 PRECIOSAS DICAS. Com explicação do problema e solução.

Problema 1: Interagir com pessoas que utilizam hashtags da tua área

Se tens o hábito de carregar em hashtags da tua área e comentar os posts que aí encontras, o mais provável é que estejas a interagir com a tua “concorrência” e é esse público que vais atrair para a tua conta

Solução: Passa a interagir com pessoas que têm o perfil do teu cliente ideal

Em vez que comentares, seguires e interagires com contas que utilizam hashtags da tua área, pensa que tipo de hashtags utiliza o teu cliente de sonho e que contas é que ele segue.

Por exemplo, se eu faço websites para marcas, em vez de utilizar #webdesigner ou #wordpress como ponto de partida para interagir com outras contas, devo utilizar #marcaportuguesa para identificar e começar a criar ligações com potenciais clientes.

Problema 2: O teu perfil não foi pensado para atrair o teu cliente ideal

Se na tua bio colocaste os teus interesses (como, por exemplo, “Viagens, Fotografia e Comida”) é natural que atraias pessoas que fazem parte da tua tribo (e não necessariamente pessoas que estão prontas para comprar os teus produtos ou serviços)

Solução: Optimiza o teu perfil tendo em conta o teu cliente ideal

Ao chegar ao teu perfil, tenho de perceber rapidamente como posso beneficiar da tua conta. A tua proposta de valor é clara?

Incluir a tua missão é uma das formas mais poderosas de garantir que a nossa bio atrai o nosso cliente ideal. Queres saber mais sobre este ponto? Neste artigo explico, passo por passo, como podes optimizar o teu perfil: Como escrever uma Bio completa e perfeita para o Instagram.

Problema 3: Estás a partilhar conteúdo que tu gostas, centrado em ti

“Fiz… / Quero… / Gosto de… / Vejam… / Acabei de…”

Tal como no ponto anterior, quando partilhamos os nossos interesses e a nossa vida, e fazêmo-lo de dentro para fora, o mais natural é que acabes por atrair pessoas que partilham dos mesmos interesses e que tenham a mesma realidade que tu – os seja, pessoas da tua área.

Solução: Partilha conteúdo que o teu cliente ideal precisa, centrado nas suas necessidades

Quando criamos conteúdo a pensar no nosso cliente – nos problemas e frustrações que ele tem –  e apresentamos soluções práticas para esses desafios natural e automaticamente vais atrair esse público. Não só vais atrair potenciais clientes, como vais passar a ser visto como a solução óbvia. Quando chegar a altura de investir, é em ti que estas pessoas vão pensar.

AGORA DIZ-ME: Algum destes pontos fez clique para ti? Foi útil? Deixa as tuas dúvidas ou questões na secção de comentários!

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