15 momentos que só um Relações Públicas percebe

Apesar de agora trabalhar em Consultoria de Instagram e Marketing de Conteúdo, durante vários anos trabalhei como Relações Públicas. E como RP e Responsável de Comunicação de marcas basicamente eu era responsável por fazer a ponte entre essas marcas e a imprensa (enviando press releases ou fazendo chegar informações aos jornalistas).

É uma profissão interessante, com novidades todos os dias, e muitas muitas histórias e momentos únicos. Neste artigo compilei alguns momentos que só um Relações Públicas verdadeiramente entende. Se és ou já foste um, diz-me nos comentários se te identificas.

1. Quando alguém pergunta o que fazes da vida.

2. Quando um jornalista confirma que a peça vai tanto para print como online.

3. Aquele momento em que vais enviar o press release, apesar de já o teres lido 50 vezes.

4. Quando estás a enviar um mass email e reparas num erro.

5. Quando o jornalista responde imediatamente ao teu pitch.

6. Quando, durante uma entrevista, o teu cliente está a dizer algo que não devia.

7. Quando tentas fazer o pitch para a mesma história mas com outro ângulo.

8. Quando uma boa história não tem clippings.

9. Quando envias um pitch e reparas que te esqueceste de alterar o “Olá x”.

10. Quando um cliente pede para colocar os teus contactos num press release que está cheio de adjectivos.

11.Quando alguém pergunta se Relações Públicas é o mesmo que Publicidade.

12. Quando um cliente agradece o teu trabalho.

13. Ouvir os clientes explicar como se diferenciam da concorrência.

14. Quando tens de preparar uma media list extensa para um cliente mas no final ele decide-se por um exclusivo.

15. Quando o teu colega começa a falar de assuntos não relacionados com o trabalho e tu tens de escrever um press release.

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Sara Vieira

Sara Vieira

Olá! Sou Mentora de Negócios e ajudo empreendedoras a comunicar com mais clareza e fechar mais clientes, através de uma abordagem ética e humana. É isso que procuras? Sabe mais sobre como te posso apoiar na página Serviços.

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Sara Vieira, Mentora de Negócios & Especialista em Marketing Ético