bem-vinda ao postandpin

sara vieira consultoria instagram conteudo

bem-vinda ao postandpin

Um blog onde encontrarás dicas sobre Instagram e Marketing de Conteúdo. Junta-te aos mais de 70.000 empreendedores que todos os meses aprendem a optimizar a sua presença online aqui, no postandpin.

Por trás do postandpin: 5 factos sobre mim

Categorias: Pessoal
Por trás do postandpin: 5 factos sobre mim

Quando comecei este blog tinha um objectivo bem definido: partilhar a minha paixão por redes sociais, comunicação e marketing e ter a possibilidade de partilhar alguns conhecimentos. Na altura não tinha muitas coisas definidas em relação ao blog (formatos, frequência dos posts…) mas pelo menos essa ideia estava bem definida.

Eu sempre fui introvertida e por isso nunca gostei muito da ideia de partilhar demasiado sobre mim online. Além disso o meu objectivo com este blog era falar sobre redes sociais, comunicação e marketing. Por que é que haveria de falar sobre mim? A verdade é que hoje sei que esta é uma parte extremamente importante. Conhecer quem está do outro lado, o que gosta e não gosta, o que faz, onde vive, qual é a sua história de vida… tudo isto ajuda-nos a desenhar uma imagem de quem é esta pessoa por trás do blog que tanto gostamos de ler. Ajuda-nos a criar uma ligação mais forte.

E por isso é que hoje decidi partilhar 5 factos sobre mim. Prontos?

1. Fui nadadora de competição

Os meus pais inscreveram-me na natação muito pequenina, ainda bebé. Como qualquer criança ia às aulas de natação simplesmente para aprender a nadar e exercitar um pouco. Mas a verdade é que a natação foi algo que foi permanecendo na minha vida e aumentando de importância a pouco e pouco – até que cheguei ao nível da competição. De uma vez por semana, passei a ir à natação várias vezes por semana, depois todos os dias até que cheguei a uma altura que ia mais do que uma vez por dia – e tinha treinos de manhã antes das aulas e depois ao final da tarde. Como devem imaginar era uma actividade muito exigente e acabei por perder muitos momentos normais na infância/adolescência (como festas de aniversários dos amigos) pois estava constantemente a treinar ou em competição. Mas não trocaria essa experiência por nada. Foi muito importante na minha formação e tenho a certeza que a minha perseverança e foco no trabalho e resultados vêm dessa parte tão importante da minha vida.

2. Sou apaixonada pelo que faço

Tenho a sorte de ser completamente apaixonada pelo que faço. Só assim faz sentido para mim. Não me consigo imaginar a acordar todos os dias e ir trabalhar se não gostar do que estiver a fazer.

Desde pequenina tinha a ideia que iria querer formar-me em algo relacionado com artes ou design. Depois no secundário acabei por seguir a área do Científico-Natural (por ter mais saídas e me dar mais escolhas na altura de escolher o meu curso). Depois de vários anos a estudar física, química e matemática, percebi que esse não era o caminho para mim e quando foi altura de me candidatar para a universidade escolhi Comunicação. Adorei cada minuto do curso. Sentia que esta sim era a minha área.

Depois do curso, comecei por trabalhar como Gestora de Redes Sociais, depois Relações Públicas e neste momento faço criação e gestão de conteúdo.

3. Tenho uma doença autoimune: Tiroidite de Hashimoto

No final de 2017, depois de uns meses a sentir-me muito cansada e mais em baixo – o que em mim nunca foi normal – foi diagnosticada com Tiroidite de Hashimoto. Subitamente tudo fez sentido (havia uma razão para me sentir assim) mas, por outro lado, também me senti assustada com este diagnóstico e o que significaria para mim e para o resto da minha vida. Apesar dos médicos me dizerem que esta é uma doença “normal” e que não tinha de ficar preocupada.

Eu não aceitei esta ideia que viver com uma determinada doença é “normal” só porque muita gente sofre do mesmo. Por esse mesmo motivo investi muito em tentar perceber as causas do meu problema e arranjar soluções que funcionassem para mim.

Neste momento, passado 8 meses do diagnóstico e muitas mudanças no meu estilo de vida, a doença está controlada e recuperei a minha energia e saúde.

4. Tenho uma alimentação plant-based

Desde que fui diagnosticada com Hashimoto decidi repensar cada aspecto da minha vida: da minha alimentação, ao shampoo ou creme que usava… tudo o que colocava dentro ou em contacto com o meu corpo. E foi nessa altura que comecei a ler muito e ver documentários, a tentar perceber qual seria a melhor alimentação para reduzir permanentemente a inflamação no meu corpo.

O primeiro documentário que vi – e que recomendo a qualquer pessoa na mesma situação é o “What the Health” na Netflix. Fiquei chocada com algumas das informações partilhadas e cruzei essas informações com estudos, investiguei mais e a partir daí passei a comer de forma muito mais consciente. Nessa altura cortei completamente com carne e leite.

Passado umas semanas (e à medida que ia lendo e vendo mais informações e argumentos a favor de uma dieta vegana) deixei completamente os ovos e passei a ter uma dieta 100% plant-based.

Apesar da minha decisão inicial ter sido influenciada pela minha saúde, desde essa altura as minhas convicções foram crescendo e hoje não é só uma questão alimentar ou de saúde, mas ética e tenho orgulho em ser vegan e fazê-lo pelos animais e pelo impacto que tem no planeta.

5. Vivo em Dusseldorf, na Alemanha

Sou de em Braga, em Portugal, e vivi lá grande parte da minha vida. Também passei uma temporada em Manchester (quando fiz Erasmus) e em Lisboa (quando estava a fazer o meu mestrado). Entretanto mudei-me para a Alemanha e há quase 4 anos que vivo aqui.

Mudei-me exclusivamente por causa do meu trabalho, mas gosto muito de Dusseldorf. É uma cidade relativamente grande mas pacata. Foi várias vezes considerada das melhores cidades para se viver no mundo e não é à toa. É uma cidade viva, com muita coisa a acontecer, mas sem ser stressante.

Gostaram destes 5 factos sobre mim? Algum deles foi surpreendente para vocês? O que gostariam de saber mais? Deixem o vosso comentário ou questão aqui em baixo.

Continuar a ler:

comentários