Uma reflexão sobre progresso (imperfeito)

Feito é melhor que perfeito

Hoje queria falar-vos da ideia de progresso imperfeito e a liberdade que vem ao aceitarmos esta ideia de avançarmos na direcção certa, mesmo que não seja de forma perfeita ou da maneira que idealizávamos.

Durante tanto tempo eu quis fazer tudo bem, tudo perfeito e pensado ao pormenor. Mas este tipo de atitude deixa-nos paralisados. Quem já se sentiu assim ponha a mão no ar! (as minhas estão bem alto neste momento).

Não começar um canal de Youtube porque não vai ser perfeito no início.
Não começar uma página no Instagram porque não vai ter seguidores.
Não lançar um blog porque não vai ter leitores ou visitas.
Não lançar aquela ideia de negócio porque não temos contactos.

Mas a verdade é que esta ideia de perfeição impede-nos de avançarmos, impede-nos de progredirmos. Por isso mesmo agora sou apologista da ideia do progresso imperfeito. De tentar, de fazer, de lançar, de publicar… mesmo sabendo que poderia fazê-lo melhor. E isto é verdadeiramente transformador! Feito é melhor que perfeito.

Agora quero saber: qual é aquela coisa que estás a evitar fazer com medo que não seja perfeito? e que passo podes dar já hoje para começar a criar progresso (mesmo que imperfeito)?

Continuar a ler:

Comentários

Escrever comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sara Vieira

Sara Vieira

Olá! Sou Mentora de Negócios e ajudo empreendedoras a comunicar com mais clareza e fechar mais clientes, através de uma abordagem ética e humana. É isso que procuras? Sabe mais sobre como te posso apoiar na página Serviços.

Artigos Relacionados

Como criar a Persona (ou o avatar do teu Cliente Ideal)
Como definir o teu Cliente Ideal [inclui exercício]
partilhar-testemunhos-clientes-desconforto-prova-social
Desconfortável ao partilhar um testemunho de um cliente? Este post é para ti
Como começar um negócio no Instagram
Guia Completo para Iniciantes: Como começar um negócio no Instagram
Sara Vieira, Mentora de Negócios & Especialista em Marketing Ético