bem-vinda ao postandpin

sara vieira consultoria instagram conteudo

bem-vinda ao postandpin

Um blog onde encontrarás dicas sobre Instagram e Marketing de Conteúdo. Junta-te aos mais de 50.000 empreendedores que todos os meses aprendem a optimizar a sua presença online aqui, no postandpin.

Sentes-te desconfortável ao partilhar um testemunho? Este post é para ti

Categorias: Empreendedorismo, Pessoal
Etiquetas:

Este post é para ti que te sentes desconfortável ao partilhar um testemunho de um cliente. É para ti que tens testemunhos guardados e que sempre que os recebes dizes “partilho depois” e acabas por nunca o fazer. É para ti que tens medo de publicar um testemunho ou uma conquista com receio do que os outros vão pensar de ti. Que ao fazê-lo és menos humilde ou menos íntegra. 

E este post é só para te dizer que quando estás preocupada com o que os outros vão pensar de ti, não estás a pensar no teu cliente. E isso é um desserviço a todas as pessoas que poderias ajudar e servir.

Hoje eu partilho com orgulho tudo o que os meus clientes comentam comigo sobre o nosso trabalho em conjunto (protegendo sempre obviamente a sua identidade). cada conquista. cada sentimento de avanço. cada alegria.

Sabes porquê? Porque eu sei que há alguém do outro lado que quer e precisa exatamente disso. E quando decidimos partilhá-lo estamos a mostrar que sim, é possível. Que a transformação que prometes é possível. Que sim, o teu cliente pode ser feliz. Que sim, o teu cliente pode ter um negócio do qual se orgulha. Que sim, o teu cliente pode perder peso. Etc.

A verdade é que eu nem sempre pensei assim. Aliás eu aprendi esta lição da maneira mais difícil.

Na minha última experiência profissional, nós tínhamos revisões de performance a cada 6 meses. E na minha primeira revisão eu estava nervosa mas confiante. Sabia que tinha feito um bom trabalho, os meus números eram bons.

A avaliação até correu bem, mas havia um ponto a trabalhar: “Sara, estás a fazer um excelente trabalho, mas há um problema: tu não partilhas com ninguém as tuas conquistas e os métodos que utilizaste para chegar lá”. Havia dezenas de profissionais a fazer o mesmo que eu para outros países e se eu partilhasse os resultados com eles e como os estava a conseguir atingir, coletivamente toda a empresa beneficiaria.

E aí tudo mudou para mim. Eu percebi que não é sobre nós. É sobre os outros. E eu espero que ao partilhar esta reflexão contigo hoje, tu tenhas exatamente a mesma lição que eu tive naquele dia: não é sobre nós. É sobre os outros. Partilha esse testemunho ou conquista. Com orgulho.

Faz pin desta imagem para não te esqueceres de partilhar frequentemente testemunhos e conquistas com a tua audiência

Continuar a ler:

comentários