Crenças limitantes. Já ouviste falar? Sabes o que são? Crenças limitantes são pensamentos que interpretamos como verdadeiros, mas que no fundo são falsos (ou pelo menos não são verdades absolutas). E que nos impedem de viver a nossa vida ao máximo. E de sermos a melhor versão de nós próprios.
Eu ouço muitas crenças limitantes relacionadas com os nossos projectos e negócios, particularmente em relação ao Instagram e o papel que esta plataforma pode ter na monetização e crescimento do negócios.
Como, por exemplo, “o Instagram não é uma ferramenta de marketing viável para mim. Não consigo sair dos 300 seguidores. Nunca na vida posso transformar isto num negócio e ganhar clientes através do Instagram” ou “Eu não tenho uma história que vale a pena partilhar. Não sou especial o suficiente”.
Quantas de vocês pensam desta forma ou já pensaram assim em determinada altura?
Eu certamente que já. Mas apercebi-me que estas coisas que dizia a mim mesma eram apenas isso. Crenças limitantes. E que não eram de todo verdade. Olhar para pessoas que conseguiram transformar a sua presença online em negócios extraordinários é altamente motivador. E mostrou-me que se é possível para eles, também é possível para mim. E é essa mudança de perspectiva que gostaria que vocês também tivessem.
Faz sentido? Gostaste deste post?
Ainda que curto, espero que tenhas percebido a importância da mensagem e que não duvides do teu valor e do que és capaz de fazer.
Se gostavas de aprender a rentabilizar a tua página de Instagram, levar o teu projecto ou negócio a outro nível, tens de conhecer o meu programa de assinatura Transformar Conteúdo em Clientes, onde explico, passo por passo, como te podes posicionar para atrair os teus clientes de sonho e gerar negócio. Carrega na imagem para saber mais.
Continuar a ler: