A Simply Measured estudou 2,500 posts de marcas mundiais (como a Coca-Cola, a Samsung e o McDonald’s) no Instagram e constatou que o “coração” foi o emoji que teve o melhor desempenho, por grande margem, entre todos os outros. Em média os posts com este emoji angariaram mais de 120 mil gostos e comentários por post.
Os “brilhos” e a “paleta” fecham o top dos emojis com melhor engagement para as marcas, tendo, cada um, conquistado em média, e respectivamente, 80 e 50 mil likes e comentários.
O emoji mais utilizado foi contudo a “câmara fotográfica”, que apareceu 85 vezes nos 2,500 posts, apesar de não ter gerado tanto quanto engagement como o “coração” (que foi, por sua vez, o segundo mais utilizado pelas marcas – 55 vezes).
Este estudo indica ainda que:
- 35% das marcas usa emojis nas suas descrições;
- 82% publicou nos últimos 30 dias;
- 80% publica pelo menos um post ou vídeo no Instagram por semana;
- 1/3 das empresas publica no Instagram 10 a 20 vezes por mês.
Para lerem mais sobre o Instagram Industry Report 2015 cliquem aqui.
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