Quais os emojis que geram mais engagement nas redes sociais?

A Simply Measured estudou 2,500 posts de marcas mundiais (como a Coca-Cola, a Samsung e o McDonald’s) no Instagram e constatou que o “coração” foi o emoji que teve o melhor desempenho, por grande margem, entre todos os outros. Em média os posts com este emoji angariaram mais de 120 mil gostos e comentários por post.

Quais os emojis que geram mais engagement nas redes sociais?

Os “brilhos” e a “paleta” fecham o top dos emojis com melhor engagement para as marcas, tendo, cada um, conquistado em média, e respectivamente, 80 e 50 mil likes e comentários.

O emoji mais utilizado foi contudo a “câmara fotográfica”, que apareceu 85 vezes nos 2,500 posts, apesar de não ter gerado tanto quanto engagement como o “coração” (que foi, por sua vez, o segundo mais utilizado pelas marcas – 55 vezes).

Este estudo indica ainda que:

  • 35% das marcas usa emojis nas suas descrições;
  • 82% publicou nos últimos 30 dias;
  • 80% publica pelo menos um post ou vídeo no Instagram por semana;
  • 1/3 das empresas publica no Instagram 10 a 20 vezes por mês.

Para lerem mais sobre o Instagram Industry Report 2015 cliquem aqui.

Continuar a ler:

Sara Vieira

Sara Vieira

informação biográfica

Artigos Relacionados

Estatísticas do Instagram: como ver e interpretar as métricas do teu perfil
Estatísticas do Instagram: como ver e interpretar as métricas do teu perfil
Como criar a Persona (ou o avatar do teu Cliente Ideal)
Como definir o teu Cliente Ideal [inclui exercício]
Sem engagement e alcance no Instagram? 5 erros que contribuem para essa situação
Sem engagement e alcance no Instagram? 5 erros que contribuem para essa situação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *