bem-vinda ao postandpin

sara vieira consultoria instagram conteudo

bem-vinda ao postandpin

Um blog onde encontrarás dicas sobre Instagram e Marketing de Conteúdo. Junta-te aos mais de 50.000 empreendedores que todos os meses aprendem a optimizar a sua presença online aqui, no postandpin.

Porque é que o meu Instagram não tem todas a opções e funcionalidades?

Categorias: Instagram
Etiquetas: ,

Porque é que o meu Instagram não tem a opção de colocar música nas stories? Não tem perguntas? Não tem máscaras? Ou superzoom?

Há uma série de funções que tornam as stories mais interessantes, para nós enquanto criadores de conteúdo, mas também para a nossa audiência. Algumas dessas features são, por exemplo, a possibilidade de adicionar música nas stories, colocar perguntas à nossa audiência, utilizar máscaras ou filtros nas stories ou ainda o sticker do questionário ou da contagem decrescente.

O que é que todas estas funções têm em comum? É que todas elas não são lançadas para o público todas ao mesmo tempo. Ou seja, quando o Instagram lançou a possibilidade de adicionarmos música nas stories não lançou esta opção para 100% da sua audiência, mas apenas uma parte dela. O que acontece a seguir é que essa feature, tal como todas as outras, vai sendo lançada aos poucos para o resto das pessoas.

Apesar disto, e de não termos neste momento acesso a uma determinada função, há algumas coisas que podemos testar para tentar conseguir ter acesso a estas features.

Passos a testar para tentar ter acesso às funções das stories:

1) Atualizar a app

Vai à App Store ou Google Play e verifica se podes actualizar o Instagram (garante que estás ligado ao Wifi – caso contrário a atualização pode não aparecer). Se houver uma atualização a fazer, carrega para atualizar. Abre a app e vê se já tens acesso à função que querias.

2) Fechar a app e voltar a abrir

Se tentaste atualizar mas não há nenhum novo update, tenta fechar o Instagram (terminar a sessão) e abrir novamente. Ao voltares pode ser que a função já esteja disponível.

3) Apagar a app e voltar a fazer download

Se mesmo assim ainda não tens música nas stories, podes tentar uma terceira opção: apagar a app. Depois de apagares o Instagram, faz download novamente da app. Ao abrir novamente a aplicação, é possível que vejas agora todas ou pelo menos algumas das funções disponíveis.

Se testaste todos estes passos e mesmo assim ainda não tens a função ou opção que estavas à procura, a única coisa que te resta fazer é esperar que esta atualização chegue à tua conta. Eventualmente vais ter acesso a esta feature, tal como toda a gente, mas por agora tens de aguardar.

Tens mais alguma questão adicional? Deixa a tua pergunta nos comentários e tentarei ajudar-te ao máximo.

Continuar a ler:

comentários