Vamos jogar um jogo? É muito simples. Basta leres as seguintes frases e imaginares este cenário comigo.
- E se isto das redes sociais e do Instagram não fosse uma obrigação?
- E se fosse algo que te fizesse sentir alinhada, empoderada e em controlo?
- E se fosse uma plataforma incrível onde te dão a oportunidade de usares a tua voz?
- E se em vez de ser uma obrigação, fosse um privilégio?
- Se em vez de ser uma tarefa, fosse uma oportunidade para fazer a diferença?
- Se em vez de ser “vou publicar aqui qualquer coisa para manter isto atualizado” fosse “eu estou a ajudar e impactar pessoas todos os dias”?
Não seria tão bom?
A boa notícia é que o quadro que te pintei é possível e é real. E para milhares de empreendedores digitais que têm sucesso online, as redes sociais são isso mesmo. O espaço deles, onde podem usar a sua voz e conectar-se com as pessoas.
Nós podemos ver esta plataforma como algo que nos rouba tempo, energia, felicidade… ou podemos assumir o controlo e definir em que moldes é que a usamos e com que intenção o fazemos.
O meu desafio para ti é que penses: qual é a minha intenção quando publico no Instagram ou em qualquer outra rede social? Publico porque é suposto? Ou publico porque quero ajudar, porque quero fazer a diferença?
Se publicas porque achas que é suposto, porque toda a gente diz que é preciso estar constantemente presente nas redes, mas estás a fazê-lo sem uma estratégia definida, estás a trabalhar para aquecer (como se costuma dizer).
Se queres fazer realmente a diferença na vida do teu público-alvo (e angariar clientes de forma orgânica e alinhada enquanto o fazes), tens de ter uma estratégia traçada.
No meu Programa de Assinatura, Transformar Conteúdo em Clientes, é exactamente isso que fazemos: este é um sistema que te irá levar das incertezas à clareza e das dúvidas à definição. Se até agora publicavas sem saber muito bem porquê, a partir de agora vais aprender a publicar com objetivos claros e com uma estratégia bem definida. Carrega na imagem para saber mais.
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