Porque é que não deves incluir hashtags na tua Bio do Instagram

Categorias: Instagram
Porque é que não deves incluir hashtags na tua Bio do Instagram

Tens hashtags na tua bio do Instagram? Durante algum tempo eu tinha hashtags na minha bio mas acabei por as retirar. Queres saber porquê? Porque uma hashtag no teu perfil não te ajuda nos teus objectivos estratégicos.

Não permite que sejas encontrado por pessoas que pesquisam essa hashtag (porque o Instagram mostra apenas como resultados posts e não perfis). E não só não permite que novas audiências te encontrem, como convida todos aqueles que te visitam a sair.

A sair? Sim! Quando entramos num perfil com uma série de hashtags, estas hashtags são basicamente um convite para continuarmos a encontrar conteúdo de outras pessoas e seguir para outras páginas.

Assim, em vez de colocares hashtags genéricas (como #coach, #empreendedora ou #vegan), deves simplesmente removê-las. Ou então, alternativamente, criar uma hashtag só tua, que permita às pessoas descobrir e navegar pelo teu conteúdo – em vez de as convidares a sair e continuar a explorar outros perfis.

Problema: a tua bio inclui uma ou várias hashtags genéricas

Solução: não incluir hashtags genéricas ou incluir uma hashtag que seja só tua e que reencaminhe as pessoas para o TEU conteúdo

Continuar a ler:

comentários