Como vincular o Instagram com o Facebook: tutorial passo a passo

Categorias: Instagram, Redes Sociais

O Instagram e o Facebook são duas das maiores redes sociais do mundo – o Instagram com mil milhões de usuários ativos todos os meses e o Facebook (a maior rede social do mundo) com 1.9 mil milhões de utilizadores ativos. É por isso natural que a nossa estratégia de conteúdo e redes sociais passe inevitavelmente por estas duas plataformas.

Idealmente cada uma destas plataformas merece um plano estratégico individual – ou seja, no Facebook devemos criar um determinado tipo de conteúdo e optimizar para a audiência que aí temos e o mesmo se aplica no Instagram.

Contudo, enquanto empreendedoras e criadoras de conteúdo, nem sempre há tempo para dedicar esforços, de forma tão personalizada, a ambas as redes. E pode, por isso, fazer sentido conectar o perfil de Instagram com a página de Facebook de forma a facilitar a partilha de conteúdo – tanto de posts como de stories – entre estas redes sociais.

Como conectar o meu perfil de Instagram com a minha página do Facebook

Sincronizar ou vincular o Instagram com o Facebook e partilhar publicações directamente do Instagram para o Facebook é muito simples. Basta seguir estes passos:

  1. Começa por aceder ao teu perfil e carrega no ícone do menu (no canto superior direito);
  2. Seleciona “Definições” ou “Configurações”;
  3. Depois seleciona “Conta” e, posteriormente, carrega em “Contas vinculadas” ou “Contas associadas”;
  4. Encontrarás uma lista de redes sociais. Carrega no botão que diz “Facebook”;
  5. Vai aparecer uma mensagem que diz “Associar ao Facebook”. Carrega na opção que diz “Associar”;
  6. Vai aparecer uma mensagem a dizer “Ativar partilha do Facebook?”, seleciona a opção “Começar a partilhar para o Facebook” se quiseres que as fotos e vídeos que partilhas no Instagram sejam automaticamente partilhadas no Facebook. Podes actualizar ou alterar estas definições a qualquer momento.
  7. Depois podes selecionar partilhar apenas as tuas stories, apenas as publicações ou ambas as opções, tal como podes ver na segunda imagem.

Depois sincronizados o Instagram e o Facebook, todas as tuas publicações e stories serão partilhadas automaticamente no Facebook.

Porque é que no Facebook não aparecem as minhas stories do Instagram?

Mesmo depois de as contas estarem conectadas é preciso selecionar a opção de partilha automática das stories no Facebook. Volta ao tutorial passo a passo que partilhei em cima e no último passo, escolhe a opção de partilha automática das stories.

A partir daí deverás conseguir ver, de forma automática, todas as tuas stories do Instagram no Facebook.

Como desvincular a conta do Instagram do Facebook

Se por algum motivo, depois de conectares as contas, quiseres desvincular o Instagram do Facebook é muito simples fazê-lo. Para desvincular a conta do Facebook basta:

  1. Ir ao teu perfil de Intagram e carregar no ícone do menu (no canto superior direito);
  2. Selecionar “Definições” ou “Configurações”;
  3. Selecionar “Conta” e depois “Contas vinculadas” ou “Contas associadas”;
  4. Selecionar o Facebook;
  5. E carregar onde diz “Desvincula conta” ou “Desassociar conta” (iPhone) ou “Desvincular” ou “Desassociar “(Android);
  6. Posteriormente irá aparecer uma mensagem a dizer “Tens a certeza?”. Nesta fase só tens de selecionar a opção “Sim, desassociar”.

Continuar a ler:

comentários