
O que publicar no Instagram do teu negócio
Uma das dúvidas mais comuns, no que toca à definição de uma estratégia para conseguir seguidores qualificados e clientes no Instagram, é: o que é que devo publicar?
A verdade é que tens um projeto ou negócio e queres fechar mais clientes através do Instagram é importante definires uma Estratégia de Conteúdo – ou seja, garantir que quando publicas estás a fazê-lo de uma forma que é alinhada com os teus objetivos, a tua oferta e a expectativas da tua audiência.
Se ainda não criaste um sistema para o teu conteúdo, recomendo-te espreitares este artigo: Como criar um Calendário Editorial, passo a passo – onde partilho contigo os passos para criares alguma organização e foco no conteúdo que partilhas.
Se sentes frequentemente dificuldade em ter novas ideias de conteúdo, tenho outro artigo que te poderá ajudar: Como ter novas ideias de Posts para o Instagram. Um artigo onde partilho contigo dicas e ferramentas para que nunca te faltem ideias de conteúdo.
Cuidados a ter ao aplicar estas ideias de conteúdo
Antes de partilhar contigo ideias para as tuas próximas publicações, deixa-me apenas partilhar 3 pontos importantes. Independentemente da ideia ou das ideias de conteúdo que escolhas aplicar no teu caso garante que tens em conta estas indicações.
1. Torna estas ideias relevantes para o contexto do teu projeto
Como é que podes relacionar a partilha que estás a fazer com o teu negócio?
Por exemplo, ao partilhar uma história pessoal podes fazer a ligação e explicar como esse momento mudou a forma como fazes algo no teu projeto.
2. Garante que abordas o tema de uma forma relevante para a tua audiência
Mesmo que estejas a abordar algo mais pessoal, como é que podes gerar uma conversa com as pessoas que te seguem – em vez de seres simplesmente tu a falares sobre ti? Tenta colocar o teu cliente no centro da tua estratégia.
3. Garante que a ideia que selecionas está em linha com os teus objetivos
Como vimos antes, é importante haver uma intencionalidade no conteúdo que partilhas. A ideia não é publicar por publicar ou para cumprir calendário, mas sim ajudar-te a atingir os teus objetivos. Garante assim que tens as tuas prioridades definidas e que as ideias que escolhes aplicar te ajudam a chegar onde queres chegar.
60 ideias de posts para o Instagram para quando não tens nada para partilhar
1. A história de como começou o teu negócio
2. Incentiva os teus seguidores a perguntarem-te o que quiserem e responde a tua na secção de comentários ou através de novas publicações
3. Promove a tua newsletter
4. Faz uma lista das contas ou marcas que te inspiram e recomenda-as
5. Partilha o feedback de um cliente
6. Uma dica que pode ajudar o teu cliente
7. Partilha o behind the scenes do teu negócio: algo que estejas a trabalhar neste momento ou algo que esteja a acontecer
8. Os valores da tua marca
9. Um facto divertido e surpreendente sobre ti
10. Partilha o teu espaço de trabalho
11. 3 factos sobre ti
12. Os valores da tua marca
13. Um facto divertido e surpreendente sobre ti
14. Quem ou o que é que te inspira
15. Partilha um método ou processo que pode ajudar o teu cliente
16. Partilha uma história sobre o teu percurso: como é que acabaste aqui?
17. Partilha uma novidade ou algo positivo que tenha acontecido recentemente
18. Qual foi o melhor e pior conselho que já recebeste (e porquê?)
19. Agradece às pessoas que te acompanham
20. O que fazias antes
21. Os teus hobbies: o que fazes fora do teu negócio
22. Algo sobre ti quando eras criança que ninguém imagina
23. Promove uma oferta: um produto ou um serviço
24. Uma frase ou opinião (e explica na publicação)
25. Os teus recursos ou ferramentas preferidas
26. O teu produto preferido (que pode ser útil também para o teu cliente)
27. A história por de trás do nome da tua marca
28. A história por de trás do teu logo
29. Uma lição que aprendeste
30. Passatempo preferido ou um hobby teu que ninguém saiba
31. Partilha a história com um cliente
32. A tua frase preferida
33. A tua área de trabalho
34. Responde a perguntas que recebes frequentemente (FAQs)
35. Recicla um post que teve ótima performance
36. Oferece algo à tua audiência (giveaway)
37. Como é o dia a dia no teu projeto
38. Partilha a foto que um cliente ou seguidor tirou do teu produto
39. Livros que te inspiram neste momento
40. Truques (que são interessantes para o teu cliente)
41. Mitos sobre a tua área
42. 5 coisas sem as quais não consegues viver
43. Uma introdução sobre ti (volta a apresentar-te para os novos seguidores=
44. 5 coisas que te fazem sentir grata/o
45. O teu porquê. A tua missão
46. Partilha um tutoria, passo a passo, útil para a tua audiência
47. Erros a evitar (pelo teu potencial cliente)
48. Quando é que começaste o teu projeto e porquê?
49. Qual foi o momento mais marcante até hoje no teu projeto?
50. Partilha uma história pessoal: algo marcante que definiu a pessoa que és hoje e a forma como estás no teu projeto.
51. Explica-me o que vendes: fala-me sobre os teus produtos ou serviços
52. Partilha um Caso de Estudo: um cliente que teve uma ótima experiência com o teu produto ou serviço
53. Faz uma colaboração com outra página: podes criar um post para outra conta e essa conta criar um conteúdo para a tua página
54. Partilha uma conquista
55. Partilha um fracasso e a lição
56. Partilha algo sobre os teus produtos que a tua audiência pode não saber
57. Mostra alguém a usar o teu produto
58. O que fazes e o que é que fazias antes
59. Algo sobre ti, de quando eras criança, que ninguém imagina
60. Um desafio que superaste
Queres mais ideias? E ideias mais específicas, que te ajudem a aproximar do teu cliente ideal e gerar negócio? Não percas: Ideias de Posts para o Instagram: 8 ideias de conteúdo para te inspirares, com 8 ideias de publicações que te ajudam a dares-te a conhecer ao teu público-alvo e mostrar a tua expertise.
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4 respostas
Blogue Excelente.
Vou seguir algumas das dicas.
Obrigada
Obrigada Teresa! Um beijinho 🙂
Adorei, vou colocar em prática suas dicas!
Grata Maria! Feliz por ter ajudado 🙂