É boa ideia publicar fotos minhas no perfil da minha marca?

Faz ou não sentido publicar fotos pessoais no perfil de Instagram de um negócio?

Categorias: Conteúdo, Instagram
Preciso de publicar fotos minhas do Instagram do meu negócio?

Ouço esta pergunta recorrentemente. Muitas pessoas não sabem muito bem se se devem dar a conhecer no Instagram do seu negócio. Têm medo de misturar as coisas. Mas convido-vos a acompanharem-me neste exercício:

Já alguma vez vos aconteceu?
Encontrar um perfil com conteúdo fantástico.
Há uma ligação instantânea.
A bio está clara e os conteúdos são óptimos.

Mas queremos mais (queremos ver quem está do outro lado) e acabamos por fazer algum scroll para encontrar uma foto pessoal do responsável pela página… e fazemos scroll… scroll… e nada.

Acabamos por sair daquele perfil.
Apesar de termos gostado do conteúdo, faltou algo. Faltou aquela ligação à pessoa e isso deixa-nos “desconfortáveis” mesmo não nos apercebendo ou racionalizando isso.

A verdade é que o nosso cérebro gosta de categorizar as pessoas, colocá-las em caixas. E há muitas caixas que nós, enquanto empreendedores, prestadores de serviços ou donos de marcas, queremos estar.

  • A caixa do “identifico-me com esta pessoa”
  • A caixa do “gosto desta pessoa”
  • Ou ainda a caixa do “posso confiar nesta pessoa”

Mas a verdade é o nosso cérebro não é capaz de concluir este processo quando não tem informações suficientes. E em vez de estarmos nas caixas boas, acabamos por ficar esquecidos, porque perdemos a oportunidade de nos conectarmos com os outros ao expormo-nos mais.

Problema: quando visito o perfil do teu projecto não encontro uma foto pessoal tua.
Solução: publicar regularmente fotos pessoais, em que te dás a conhecer ao mundo. Garantir que pelo menos a cada 9/12 fotos no teu feed há uma foto tua (para que as pessoas, sem muitos scrolls, te consigam encontrar facilmente).

Há uma razão pela qual as grandes marcas recorrem a famosos ou influencers. Precisam de caras. Precisam dessa ligação humana para criar uma ligação e aumentar a confiança na marca. E quem melhor do que tu para fazeres isso pela tua marca?

Agora digam-me: Vocês são como eu e gostam mesmo é de estar atrás da câmara? Ou não se importam nada de ser fotografadas? 

Continuar a ler:

comentários