Quais as dimensões ideais para os posts do Instagram?

Descobre o tamanho das publicações que te dá mais engagement

Sabias que há vários factores que influenciam o teu engajamento ou taxa de interacção no Instagram? E sabias que um desses factores é o formato em que publicas os teus posts ou as tuas fotos?

Regra de ouro no Instagram (e isto não só com as imagens): ocupa o maior espaço possível. O objectivo é expormo-nos e mostrarmo-nos ao mundo. E isso significa tirar partido do espaço que temos e, neste caso, isso significa publicar fotos verticais.

Queres receber mais engajamento? Faz a tua publicação no Instagram no formato vertical

Por que é que publicar fotos no Instagram no formato vertical é importante? Porque posts com fotos verticais tendem a receber (segundo alguns estudos, 10%) mais engagement do que posts com fotos que apenas ocupam uma parte do ecrã.

No Instagram, há 3 formatos de posts disponíveis, com diferentes dimensões.

  • Vertical (4:5) – 1350 px, 1080 px
  • Quadrado (1:) – 1080 px, 1080 px
  • Horizontal (1.91:1) – 566 px, 1080 px

Opta sempre pela primeira opção, ou seja, o formato vertical. O Instagram tem como opção pré-definida o segunda formato (ou seja a foto em quadrado). O formato horizontal é o que tende a receber menos engajamento de todos os formatos disponíveis e o vertical é o mais vantajoso. Para garantir que optas pelo formato vertical tens apenas de expandir a foto antes de a publicares.

Como é que se expande uma foto para garantir que a publicamos na vertical?

É muito simples. Depois de selecionares a foto que queres publicar, basta carregares no ícone “Expandir”, situado no canto inferior esquerdo.

Se gostaste deste post e o queres guardar para depois, faz pin desta imagem

Agora conta-me: Já sabias desta informação ou foi uma novidade para ti? Alguma dúvida deixa na secção de comentários.

Continuar a ler:

Comentários

4 respostas

Escrever comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sara Vieira

Sara Vieira

Olá! Sou Mentora de Negócios e ajudo empreendedoras a comunicar com mais clareza e fechar mais clientes, através de uma abordagem ética e humana. É isso que procuras? Sabe mais sobre como te posso apoiar na página Serviços.

Artigos Relacionados

Guias no Instagram: Como criar e usar Guias, passo a passo
Guias no Instagram: Como criar e usar Guias, passo a passo
Como editar fotografias para criar um feed de Instagram harmonioso
Como editar fotos para o Instagram, passo a passo
Como usar a tua paleta de cores nas Instagram Stories
Como usar a tua paleta de cores nas Instagram Stories
Sara Vieira, Mentora de Negócios & Especialista em Marketing Ético