Quantas vezes devo publicar no Instagram? Qual é a frequência ideal?

Quantas vezes devo publicar no Instagram? Qual é a frequência ideal?

Com que frequência devo publicar no feed do Instagram? Estou certa se chegaste até este post já tiveste esta dúvida: será que há uma frequência ideal para publicar no Instagram? Haverá uma fórmula mágica?

Porque a verdade é que existem imensos conselhos online (alguns deles até contraditórios) e se pesquisares encontrarás várias opiniões:

  • desde estudos de marcas que aconselham publicar entre 1 a 10 vezes por dia no feed;
  • até especialistas que recomendam fazer um post todos os dias;
  • ou pessoas que defendem que a frequência de publicação não é o factor mais importante.

O que é que isto significa? Que, de facto, não há uma resposta certa ou fórmula universal. O que é que eu defendo? Que deves testar a tua frequência de publicação e adaptá-la aos teus objectivos estratégicos.

A frequência de publicação ideal no Instagram é aquela que te ajuda a atingir os teus objectivos

➔ Se o teu objectivo é fazer CRESCER a tua conta e queres acelerar esse crescimento podes beneficiar de publicar conteúdo de qualidade todos os dias no feed (para teres mais alcance e chegares a novas audiências);

➔ Se o teu objectivo principal é focares-te na audiência que já tens e CONVERTER esses seguidores em clientes, publicar entre 2 a 3 vezes por semana poderá ser uma boa opção.

Faz pin desta imagem para guardar o artigo:

Contudo, e como referi, não há fórmula mágica. O meu conselho? Faz vários testes. Por exemplo, numa semana publica todos os dias e depois na semana seguinte publica apenas duas ou três vezes.

Repete o mesmo processo nas duas semanas seguintes e analisas os dados. Desde o alcance, às visitas ao perfil, respostas, impressões até seguidores novos. Há algum padrão entre as duas semanas em que publicaste todos os dias? Mais alcance colectivamente, por exemplo? Há algum padrão entre as duas semanas em que publicaste 2 ou 3 vezes?

Ao fazeres este teste poderás retirar as tuas próprias conclusões e encontrar a frequência perfeita para ti.

Agora conta-me: com que frequência publicas no Instagram? E já testaste várias abordagens ou foi sempre a mesma? Se tiveres dúvidas relacionadas com a frequência de publicação (ou qualquer outra questão sobre o Instagram), coloca a tua pergunta na secção de comentários.

Faz pin desta imagem para guardar o artigo:

Continuar a ler:

Comentários

Escrever comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sara Vieira

Sara Vieira

Olá! Sou Mentora de Negócios e ajudo empreendedoras a comunicar com mais clareza e fechar mais clientes, através de uma abordagem ética e humana. É isso que procuras? Sabe mais sobre como te posso apoiar na página Serviços.

Artigos Relacionados

Guias no Instagram: Como criar e usar Guias, passo a passo
Guias no Instagram: Como criar e usar Guias, passo a passo
Como editar fotografias para criar um feed de Instagram harmonioso
Como editar fotos para o Instagram, passo a passo
Como usar a tua paleta de cores nas Instagram Stories
Como usar a tua paleta de cores nas Instagram Stories
Sara Vieira, Mentora de Negócios & Especialista em Marketing Ético