Sobre a minha experiência
Ao escolheres trabalhar comigo, estás a investir num apoio com alguém que não só tem a sensibilidade de te ver e celebrar na tua total individualidade, mas que conta também com uma vasta experiência
Deixa-me contar-me um pouco mais sobre o meu percurso
A verdade é que antes de lançar o meu negócio trabalhei em diversas áreas – mas que partilham do mesmo objetivo: fazer chegar a mensagem de forma eficaz à audiência pretendida
Gestão de redes sociais
Comunicação
Relações Públicas
marketing de conteúdo
Trabalhei internamente em marcas, mas também em contexto de agência, e aprendi, pelo caminho, que estratégias realmente funcionam
— Mariana Ferreira
A Sara é fenomenal, e o apoio que dá e a forma como desconstrói a comunicação são um alento tão reconfortante que permite ultrapassar dúvidas e bloqueios de uma forma natural e tranquila. Recomendo os seus serviços a 100%.
— Dalvia Rodrigues
Como cheguei até aqui
2009
Entrei no curso de Comunicação, na Universidade do Minho, e especializei-me em Relações Públicas e Publicidade.
Comecei a ganhar experiência como redatora. Escrevia artigos e fazia a cobertura de eventos para a seção de cultura de um jornal.
2010
Estudei Informação e Comunicação, durante 6 meses, na Manchester Metropolitan University, em Inglaterra.
2011
De redatora passei a editora e fiquei responsável por planear e editar as notícias.
2012
Comecei o Mestrado em Comunicação Estratégica, na Universidade Nova de Lisboa.
Foquei-me em Marketing & Comportamento do Consumidor e desenvolvi a minha tese à volta do impacto das Redes Sociais nos negócios.
2013
Comecei o estágio como Relações Públicas e Gestora de Redes Sociais numa marca de design.
Foi nesta altura que senti, pela primeira vez, quão impactante é o conteúdo. Um cliente viu uma notícia, que tinha escrito para a marca, e telefonou para comprar uma peça.
2014
Tornei-me Relações Públicas e Gestora de Redes Sociais, numa Agência de Comunicação.
Esta experiência permitiu-me explorar diferentes funções como o envio de press releases, gestão de redes sociais, criação de campanhas de publicidade e conteúdo para sites.
2015
Fui para a Alemanha e tornei-me Responsável de Comunicação numa multinacional, com mais de 700 colaboradores.
Durante esse primeiro ano, aumentou a cobertura mediática da marca em mais de 200%, face ao ano anterior. É também nesta altura que crio um blog sobre comunicação.
2016
Mantenho a responsabilidade de gerir a comunicação da marca para Portugal e começo a desenvolver um novo departamento: Marketing de Conteúdo.
Testo diferentes estratégias de crescimento, através da colaboração com influencers. Apoio na produção de campanhas de televisão.
2017
Foco-me integralmente em Marketing de Conteúdo.
Ganho experiência em SEO e na redação de conteúdo para conversão – tanto para tráfego orgânico, como tráfego pago.
2018
Crio um perfil de Instagram para o meu blog. Desenvolvo cada vez mais o tópico ‘Instagram’ e ‘Conteúdo’ e é nesta altura que várias pessoas começam a perguntar-me se ofereço consultoria ou mentoria.
Apercebo-me quão poderoso é o Instagram para chegar a potenciais clientes. Fico fascinada por este mundo e começo a investir na minha formação nesta área.
2019
Em janeiro, fecho a minha primeira cliente.
A meio do ano, deixo o meu emprego na multinacional. Volto para Portugal e foco-me a 100% no meu projeto.
2020
Durante este ano trabalho diretamente com dezenas e dezenas de clientes.
Com esta experiência, começo a aprimorar o meu programa de assinatura.
2021
Lanço o primeiro programa em grupo.
É durante este ano que encontro o meu verdadeiro diferencial: Não te ajudo apenas a conseguir mais clientes, mas a fazê-lo de uma forma sustentável e alinhada com os teus valores e identidade.
2022 e 2023
Durante estes últimos 2 anos faço 6 edições do meu programa em grupo e apoio mais de 100 clientes através deste formato. Desenvolvo o meu próprio método à volta do perfil empreendedor, e como criar estratégias mais sustentáveis e alinhadas connosco.
2024
Lanço um novo programa de mentoria – A BASE – para empreendedoras que querem definir bases sólidas para o seu projeto.
O resto da história estou a escrevê-la contigo. Obrigada por estares desse lado!
Experiência
Marketing de Conteúdo
- Experiência na criação de blogs e magazines. Do planeamento estratégico à execução;
- Criação de raiz do calendário editorial de uma magazine com mais de 15 mil visitas por dia (+6 milhões de visitas por ano);
- Pesquisa, estratégia, definição e execução dos conteúdos editoriais que resultaram em mais de 1 milhão e 250 mil visitas orgânicas (num ano);
- Conhecimentos técnicos e estratégicos de como colocar conteúdo na primeira posição do Google ( +300 queries na primeira posição);
- Experiência na colaboração com influencers, criadores de conteúdo e marcas. Teste de múltiplas técnicas de crescimento e ampliação de influência.
Redes Sociais
- Criação e gestão de páginas do Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest e Linkedin;
- Experiência na gestão de inúmeras redes sociais, tanto de pequena, como grande escala (+450 mil seguidores) em diversas áreas (como design, moda, tecnologia e viagens);
- Concepção, planeamento e execução dos creatives.
Comunicação
- Experiência na criação de Planos de Comunicação. Definição dos públicos-alvo, mensagem e meios;
- Identificação de oportunidades de cobertura. Criação e envio de comunicados de imprensa;
- Trabalhei a reputação de inúmeras marcas, tendo conseguido centenas de clippings em media locais, nacionais e internacionais. Clippings em jornais e canais como RTP, TVI, Marketeer, Público, Jornal de Negócios, Dinheiro Vivo e Observador.
Competências e Formação
Competências
- Marketing de Conteúdo
- Escrita e Edição de Conteúdo
- Gestão de Redes Sociais
- Relações Públicas
- Comunicação Interna e Externa
Formação
Mestrado em Ciências da Comunicação
– especialização em Comunicação Estratégica.
Universidade Nova de Lisboa, LisboaLicenciatura em Ciências da Comunicação
– especialização em Relações Públicas e Publicidade.
Universidade do Minho, BragaPrograma de Erasmus na área de Informação e Comunicação
The Manchester Metropolitan University, Manchester
Recomendo a 100% a Sara. Pelo seu carácter humano, empático, genuíno e por toda a sabedoria que ela transmite. Uma referência na área do marketing. Melhor investimento que podia ter feito no meu negócio.
Escolhe o teu apoio
Guia Venda Leve & Orgânica
Um recurso gratuito para empreendedoras que querem vender de forma leve e orgânica, sem manipulação ou imposição. Acede a este guia e workbook prático.
Programa A BASE
Queres usar o teu perfil de Instagram para atrair clientes? A BASE é uma formação prática para impulsionares as tuas vendas, de forma consistente, leve e orgânica, através do teu conteúdo e presença digital.
Mentoria (Re)lançamento
(Re)lançamento é uma mentoria individual, de alto nível, para empreendedoras experientes que querem agora encontrar o SEU método de venda, mais leve e eficaz.
— Rita Barata
A Sara é uma pessoa disponível para ajudar e solucionar todas as nossas dúvidas, e revela-se tal como se mostra nas suas publicações – autêntica na vontade genuína de dar valor. Aconselho MESMO a qualquer pessoa que pretenda divulgar um negócio online.
— Inês Silvestre