Secretária ou espaço de trabalho com caderno e computador sobre experiência profissional

Ao escolheres trabalhar comigo, estás a investir num acompanhamento por alguém que não só tem uma profunda paixão pela área, como uma vasta experiência.

A verdade é que antes de lançar o meu negócio e fazer consultoria e mentoria, trabalhei em várias áreas: desde gestão de redes sociais, comunicação e relações públicas, até marketing de conteúdo.

Trabalhei internamente em marcas (de pequena e grande escala) mas também em contexto de agência, o que me deu uma bagagem enorme para saber responder a qualquer desafio de comunicação.

Sou formada em Ciências da Comunicação, com Mestrado em Comunicação Estratégica. E depois de vários anos a trabalhar na área, decidi criar este projeto para pôr tudo o que aprendi ao serviço de pequenos (grandes) projetos, como o teu.

Uma rockstar que qualquer pessoa terá sorte de ter por perto

Eu fui chefe da Sara durante mais de 4 anos e não hesito em dizer que a Sara é uma das pessoas mais talentosas com quem tive o prazer de trabalhar.

Consistentemente em alto desempenho, ano após ano, a Sara desempenhou um papel crucial na criação e implementação de Marketing de Conteúdo na trivago. O seu mercado era o mais forte e pioneiro em vários projetos, tudo graças ao empenho da Sara, que demonstrou uma paixão empreendedora e foco inabaláveis.

Uma rockstar que qualquer pessoa terá sorte de ter por perto.

Benedetta Chiodi - Responsável de Marketing de Conteúdo na trivago

Benedetta Chiodi Testemunho Sara Vieira

mais sobre a minha experiência

Conteúdo

  • Experiência na criação de blogs e magazines. Do planeamento estratégico à execução;
  • Criação de raiz do calendário editorial de uma magazine com mais de 15 mil visitas por dia (+6 milhões de visitas por ano);
  • Pesquisa, estratégia, definição e execução dos conteúdos editoriais que resultaram em mais de 1 milhão e 250 mil visitas orgânicas (num ano);
  • Conhecimentos técnicos e estratégicos de como colocar conteúdo na primeira posição do Google (atualmente +300 queries na primeira posição);
  • Experiência na colaboração com influencers, criadores de conteúdo e marcas. Teste de múltiplas técnicas de crescimento e ampliação de influência.

Redes Sociais

  • Criação e gestão de páginas do Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest e Linkedin;
  • Experiência na gestão de inúmeras redes sociais, tanto de pequena, como grande escala (+450 mil seguidores) em diversas áreas (como design, moda, tecnologia e viagens);
  • Concepção, planeamento e execução dos creatives.

Comunicação

  • Experiência na criação de Planos de Comunicação. Definição dos públicos-alvo, mensagem e meios;
  • Identificação de oportunidades de cobertura. Criação e envio de comunicados de imprensa;
  • Trabalhei a reputação de inúmeras marcas, tendo conseguido centenas de clippings em media locais, nacionais e internacionais. Clippings em jornais e canais como RTP, TVI, Marketeer, Público, Jornal de Negócios, Dinheiro Vivo e Observador.

competências e formação

Competências

  • Marketing de Conteúdo

  • Escrita e Edição de Conteúdo

  • Gestão de Redes Sociais

  • Relações Públicas

  • Comunicação Interna e Externa

Formação

  • Mestrado em Ciências da Comunicação

    (especialização em Comunicação Estratégica)

    Universidade Nova de Lisboa, Lisboa

  • Licenciatura em Ciências da Comunicação

    (especialização em Relações Públicas e Publicidade)

    Universidade do Minho, Braga

  • Programa de Erasmus

    (na área de Informação e Comunicação)

    The Manchester Metropolitan University, Manchester

Envolvi e Sara [em decisões estratégicas] e o seu impacto foi notável

Conheço várias pessoas com fortes competências analíticas. Outras com uma capacidade de escrita acima da média. Mas somente algumas pessoas conseguem ser realmente boas em ambos os campos. A Sara é uma delas.

Quando tive de tomar decisões estratégicas importantes para o departamento de Marketing de Conteúdo (como a definição da estratégia editorial a nível global ou a criação de diretrizes de otimização de conteúdo), envolvi e Sara e o seu impacto foi notável.

Simone Sacchini - Responsável pelo Departamento Editorial na trivago

Simone Sacchini Testemunho Sara Vieira

Ao longo dos últimos anos aprendi o segredo para comunicar de forma eficaz e autêntica. Aprendi a criar uma audiência e a transformar seguidores em clientes. E agora partilho tudo isso contigo.

Vamos a isso?