Secretária ou espaço de trabalho com caderno e computador sobre experiência profissional

Eu sou apaixonada por comunicação, marketing e estratégia digital. Nos últimos anos trabalhei em várias áreas: desde gestão de redes sociais, comunicação e relações públicas, até produção e análise de conteúdo.

Tendo trabalhado tanto em agência como directamente com marcas, a minha experiência abrange múltiplos sectores: lifestyle, design, cultura, artes, saúde, moda e tecnologia.

Sou formada em Ciências da Comunicação, com Mestrado em Comunicação Estratégica. Decidi criar o postandpin para ajudar pessoas extraordinárias a transformar as suas paixões em negócios rentáveis. Como? Mostrando (de forma simples e fácil) como usar o Instagram e Blog para atrair clientes de sonho.

competências e formação

Competências

  • Marketing de Conteúdo

  • Escrita e Edição de Conteúdo

  • Gestão de Redes Sociais

  • Relações Públicas

  • Comunicação Interna e Externa

Formação

  • Mestrado em Ciências da Comunicação

    (especialização em Comunicação Estratégica)

    Universidade Nova de Lisboa, Lisboa

  • Licenciatura em Ciências da Comunicação

    (especialização em Relações Públicas e Publicidade)

    Universidade do Minho, Braga

  • Programa de Erasmus

    (na área de Informação e Comunicação)

    The Manchester Metropolitan University, Manchester

experiência

Conteúdo

  • Experiência na criação de blogs e magazines. Do planeamento estratégico à execução;
  • Criação de raiz do calendário editorial de uma magazine com mais de 15 mil visitas por dia (+6 milhões de visitas por ano);
  • Pesquisa, estratégia, definição e execução dos conteúdos editoriais que resultaram em mais de 1 milhão e 250 mil visitas orgânicas (num ano);
  • Conhecimentos técnicos e estratégicos de como colocar conteúdo na primeira posição do Google (actualmente +300 queries na primeira posição);
  • Experiência na colaboração com influencers, criadores de conteúdo e marcas. Teste de múltiplas técnicas de crescimento e ampliação de influência.

Redes Sociais

  • Criação e gestão de páginas do Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin;
  • Experiência na gestão de inúmeras redes sociais de pequena e grande escala (+450 mil seguidores) em diversas áreas (nomeadamente design, moda, tecnologia e viagens);
  • Concepção, planeamento e execução dos creatives.

Comunicação

  • Experiência na criação de Planos de Comunicação. Definição dos públicos-alvo, mensagem e meios;
  • Identificação de oportunidades de cobertura. Criação e envio de comunicados de imprensa;
  • Trabalhei a reputação de inúmeras marcas, tendo conseguido mais de 1000 clippings em media locais, nacionais e internacionais. Clippings em jornais e canais como RTP, TVI, Marketeer, Público, Jornal de Negócios, Dinheiro Vivo e Observador.

Ao longo dos últimos anos aprendi o segredo para comunicar de forma eficaz e autêntica. Aprendi a criar uma audiência e a transformar seguidores em clientes. E agora partilho tudo isso contigo.

Vamos a isso?