Etiqueta & Estratégia: 5 práticas a evitar no Instagram

Estás a fazer alguns destes erros?

Categorias: Instagram
Etiquetas: ,
Etiqueta & Estratégia: 5 práticas a evitar no Instagram

Já foste identificada num sorteio aleatório por uma pessoa que nem conheces? Ou deixaste um comentário longo e sincero e ninguém te respondeu? Há certas práticas que, apesar de serem muito comuns, são de evitar. Quer por uma questão de etiqueta e respeito pelos outros, quer por razões estratégicas. Neste post vou partilhar 5 contigo e explicar-te porquê.

Erro número 1 a evitar no Instagram: Identificar pessoas que não conheces em sorteios

Quando identificas alguém com quem não tens confiança num sorteio podes deixar a pessoa confusa e desconfortável. Evita fazer isto e identifica apenas pessoas com quem tenhas confiança e que podem beneficiar dessa partilha.

Erro número 2 a evitar no Instagram: Usar a “estratégia” follow for follow

Seguir alguém com a expectativa dessa pessoa te seguir não é uma estratégia válida. O objetivo deve ser teres seguidores qualificados, verdadeiramente interessados no que tens para oferecer. Não um conjunto de pessoas que te seguem porque as seguiste.

Erro número 3 a evitar no Instagram: Não responder aos comentários e mensagens

Se alguém que te deixa uma mensagem ou comentário onde investiu bastante tempo, retribui! Obviamente que dependendo do tamanho da tua conta pode ser complicado de gerir, mas é sem dúvida algo que marca pela positiva a outra pessoa.

Erro número 4 a evitar no Instagram: Tirar print de uma sequência de gostos e partilhar nas stories identificando a pessoa

Se uma pessoa te deixa dezenas de gostos, mas não te segue ou deixa um comentário, será que essa pessoa está mesmo investida no teu conteúdo? Ou estará a fazer isso com expectativa de ser partilhada?

Ou então até pode deixar gostos de forma sincera, mas será que quer que chames a atenção para isso, expondo-a? Por estes motivos não acredito que seja uma prática positiva ou estratégica.

Se quiseres agradecer o facto de ter deixado tantos gostos, envia-lhe uma mensagem privada de agradecimento. Isso irá marcar positivamente a pessoa!

Erro número 5 a evitar no Instagram: Partilhar uma conversa privada publicamente (sem ocultar a identidade da pessoa)

Uma conversa privada é isso mesmo, privada. Se queres partilhar algo (uma dica que partilhaste com alguém ou um testemunho que recebeste) protege sempre a identidade da pessoa ou pede-lhe permissão para publicar, antes de o fazeres.

Agora conta-me: qual é aquela coisa que já te fizeram no Instagram e que deixou desconfortável ou não faz sentido para ti? Partilha comigo na secção de comentários.

Continuar a ler:

comentários