Sobre lançar o meu próprio negócio: “Será que tomei a decisão certa? Será que sou capaz?”

Categorias: Empreendedorismo
Etiquetas:

Se estás num processo de mudança, se deixaste um emprego seguro para abraçar a incerteza de um sonho, tenho uma mensagem para ti. 

O que eu aprendi nestes últimos meses, desde que me despedi para lançar o meu próprio negócio, é que para teres acesso a coisas que nunca tiveste precisas de te tornar uma pessoa que nunca foste.

O que é que isto significa? Que vais ser desafiada à medida dos teus sonhos e desejos. Decides que queres mais, que queres melhor e subitamente… parece que tudo fica pior.

  • “Quero dedicar-me a este projecto a 100%”… e não aparecem clientes
  • “Quero ter mais tempo para mim”… e não tens tempo para nada
  • “Quero estar mais tranquila”… e o teu nível de stress aumenta

Parece que quanto maior é o que pedes, maior a dificuldade, obstáculo ou desafio que enfrentas. Mas sabes que mais? É precisamente nessa fase que te tornas a pessoa que precisas de ser para aceder ao que sempre sonhaste.

Quando estás no meio desses desafios – e só te surgem dúvidas, incertezas – lembra-te que esta é a tua oportunidade para te tornares a pessoa que queres ser.

Não resistas. Nem te deixes levar pela dor, pela dúvida ou pelo medo. Olha para esta situação como um ensinamento, como uma chave que te vai dar acesso à tua próxima versão de ti própria. À versão de ti que é mais forte e que vive a vida dos teus sonhos.

A pergunta que se coloca nesse momento é só uma: És o tipo de pessoa que merece o que estás a pedir? Porque se fores (ou te tornares durante este processo) terás tudo o que imaginas (e muito mais)!

Este artigo e partilha é para ti que te perguntas constantemente “Será que tomei a decisão certa?”, “Será que sou capaz?”. Esta mensagem é para ti, que às vezes pensas em desistir.

E esta mensagem é só para te dizer que sim! Que és capaz, que estás no caminho certo e que tomaste a decisão certa. Simplesmente estás num processo de crescimento, de evolução, que exige mais de ti, para que possas ser mais e melhor.

Se estás a pensar lançar o teu próprio negócio ou já deste esse passo, conta-me: como tens lidado com os desafios inerentes ao empreendedorismo? Esta reflexão e partilha fez sentido para ti? Conta-me tudo nos comentários.

Continuar a ler:

comentários