Por que razão partilho conhecimento de graça (e como é que isso me ajuda a ter mais clientes)

“O segredo é a alma do negócio”. Será mesmo assim?

No outro dia, em conversa com uma cliente ela dizia-me: “Se eu partilhar tudo o que sei de graça, qual é o incentivo para as pessoas me contratarem?”. Mas eu faço a pergunta ao contrário: “Se eu NÃO partilhar o que sei, qual é o incentivo para as pessoas me contratarem?”

A ideia que devemos guardar todo o nosso conhecimento, todas as nossas estratégias e todas as nossas dicas num cofre a sete chaves, só acessível a alguns, é uma ideia ultrapassada. E explico-te porquê.

Hoje em dia, se eu quiser saber algo, encontro a solução com uma simples pesquisa no Google. Estamos na era da informação. E quando as pessoas te contratam não estão à procura de informação, mas sim TRANSFORMAÇÃO.

E como é que conseguimos essa transformação? Quando seguimos um processo. Em qualquer experiência de aprendizagem, a informação só por si não é suficiente. É preciso estar na ordem correcta.

Ouvi a Marie Forleo dar este exemplo uma vez e nunca mais me esqueci, pois é simplesmente genial: basta pensarmos nos números de telefone. Eu posso dar-te todos os dígitos do meu número mas se não te der na ordem correcta, será muito difícil entrares em contacto comigo.

A mesma ideia se aplica na partilha de conteúdo valioso e relevante. Tu podes partilhar imenso conhecimento com a tua audiência, mas essas informações não estarão numa sequência. E, por essa razão, será muito difícil conseguirem verdadeira transformação. E é aí que as tuas ofertas pagas entram em jogo. É aí que podes fazer a diferença e oferecer RESULTADOS.

Por isso não tenhas medo de partilhar o que sabes. Dar as tuas melhores dicas. Dar informações que são autênticas preciosidades. Dar estratégias de ouro que podem fazer a diferença na vida ou negócio de uma pessoa. Porque no final do dia quem está do outro lado vai pensar
“Se estas são as informações que ela partilha de graça, imagina como será trabalhar directamente com ela”. E esta é apenas a primeira de muitas sementes que vais plantar na relação com os teus seguidores e audiência.

A partilha de conhecimento que toca nos problemas e frustrações da tua audiência é a chave para atrair clientes

Quando partilhamos frequentemente conhecimento, dicas e soluções para os problemas e frustrações do nosso público-alvo, rapidamente passamos a ser vistos como a solução óbvia quando chega a altura de resolver esse problema e investir. Por isso mesmo, partilhar o teu conhecimento de forma gratuita é uma das formas mais eficazes de conseguir captar uma audiência atenta e interessada e converter seguidores em clientes.

Como é que defines a tua audiência e percebes quais são os seus principais problemas e frustrações? Como é que falas e abordas directamente a essas frustrações no teu conteúdo? Como é que passas a ser vista como solução? No meu programa de assinatura Transformar Conteúdo em Clientes explico tudo isto (e mais) em detalhe.

Agora conta-me: já tiveste este receio de partilhar uma informação “demasiado boa” de graça? Se sim, diz-me se este post te fez repensar um pouco isso. Espero que sim!

Faz pin desta imagem para guardar este artigo

Continuar a ler:

comentários