Não estás a conseguir gerar respostas (e clientes) no Instagram? Este artigo é para ti

“Dar tanto do nós e depois não ver resultados é frustrante”. Não receber mensagens ou comentários. Não chegar a mais pessoas e ter mais seguidores. Não gerar retorno. Quem se identifica?

Esta é uma das “queixas” mais frequentes que ouço em relação ao Instagram. Tanto por mensagem privada, como com as clientes com as quais tenho trabalhado.

E, de facto, é super frustrante. Investir tanto tempo a produzir conteúdo. A dar o nosso melhor e depois, quando chega a hora de publicar, não vermos resultados compatíveis com o nível de esforço que dedicamos.

Se neste momento estás a pensar “Sara, estás exactamente a descrever a minha situação!” então tenho 2 recomendações para ti.

A primeira é daquelas que te vai fazer revirar os olhos, mas aqui vai:

Se queres mais interação e gerar vendas: Sê paciente

Às vezes demora até conseguirmos ganhar tração. Demora até as pessoas do outro lado começarem a reconhecer o nosso valor. E isso é absolutamente normal. Lembra-te que antes de receber, é preciso dar, dar, dar e dar novamente.

Mantém-te forte e fiel ao teu plano. Os resultados, mais tarde ou mais cedo, irão surgir. Tens é de dar tempo ao tempo e confiar no plano que traçaste.

Se queres alcançar mais impacto e resultados: Sê estratégica

Se já passou algum tempo (foste consistente e mesmo assim não estás a obter resultado) talvez seja altura de repensares a tua estratégia digital.

Há alguma coisa que podes mudar ou melhorar?

No meu programa de assinatura – Transformar Conteúdo em Clientes – fazemos isto mesmo. Uma revisão completa à tua estratégia, para que possas saber, com clareza, como te apresentar e atrair clientes para o teu negócio. Neste programa aprendermos a ser altamente intencionais e estratégicos no Instagram (para depois captar os frutos).

Se sentes que precisas de apoio na definição da tua estratégia digital e estás pronta para investir em ti e no teu negócio, entra em contacto. Por email, através do geral@saravieira.pt ou directamente por mensagem no Instagram, @saravieira.pt.

Agora diz-me: Que frustração ou dificuldade sentes actualmente no Instagram? Dessa forma, posso criar conteúdo que vá exactamente de encontro às tuas necessidades. Deixa o teu contributo na caixa de comentários.

Continuar a ler:

comentários