A verdade é que antes de lançar o meu negócio, trabalhei em diversas áreas, mas que partilham do mesmo objetivo: como é que fazemos chegar a mensagem de forma eficaz à audiência pretendida.
Pelo caminho aprendi que estratégias realmente funcionam.
É incrível como percebemos que a Sara estuda o nosso perfil com todo o cuidado e nos devolve a nossa essência com uma enorme dedicação e profissionalismo.- Mariana Ferreira
2009
Entrei no curso de Comunicação, na Universidade do Minho, e especializei-me em Relações Públicas e Publicidade.
Comecei a ganhar experiência como redatora. Escrevia artigos e fazia a cobertura de eventos para a seção de cultura de um jornal.
2010
Estudei Informação e Comunicação, durante 6 meses, na Manchester Metropolitan University, em Inglaterra.
2011
De redatora passei a editora e fiquei responsável por planear e editar as notícias.
2012
Comecei o Mestrado em Comunicação Estratégica, na Universidade Nova de Lisboa.
Foquei-me em Marketing & Comportamento do Consumidor e desenvolvi a minha tese à volta do impacto das Redes Sociais nos negócios.
2012
Comecei o Mestrado em Comunicação Estratégica, na Universidade Nova de Lisboa.
Foquei-me em Marketing & Comportamento do Consumidor e desenvolvi a minha tese à volta do impacto das Redes Sociais nos negócios.
2013
Comecei o estágio como Relações Públicas e Gestora de Redes Sociais numa marca de design.
Foi nesta altura que senti, pela primeira vez, quão impactante podia ser o meu trabalho. Um cliente viu uma notícia (que tinha escrito para a marca) e telefonou para comprar uma peça.
2014
Tornei-me Relações Públicas e Gestora de Redes Sociais, numa Agência de Comunicação.
Esta experiência permitiu-me explorar diferentes funções como o envio de press releases, gestão de redes sociais, criação de campanhas de publicidade e conteúdo para sites.
2015
Fui para a Alemanha e tornei-me Responsável de Comunicação numa multinacional, com mais de 700 colaboradores.
Durante esse primeiro ano, aumento a cobertura mediática da marca em mais de 200%, face ao ano anterior. (É também nesta altura que crio um blog sobre comunicação.)
2016
Mantenho a responsabilidade de gerir a comunicação da marca para Portugal e começo a desenvolver um novo departamento: Marketing de Conteúdo.
Testo diferentes estratégias de crescimento, através da colaboração com influencers. Apoio na produção de campanhas de televisão.
2017
Foco-me integralmente em Marketing de Conteúdo.
Ganho experiência em SEO e na redação de conteúdo para conversão (tanto para tráfego orgânico, como tráfego pago).
2018
Crio um perfil de Instagram para o meu blog.
Começo a dedicar-me a sério a este meu hobbie. Desenvolvo cada vez mais o tópico ‘Instagram’ e ‘Conteúdo’ e é nesta altura que várias pessoas começam a perguntar-me se ofereço consultoria ou mentoria. *
*Apercebo-me quão poderoso é o Instagram para chegar a potenciais clientes.
Fico fascinada por este mundo e começo a investir na minha formação nesta área.
2019
Em janeiro, fecho a minha primeira cliente.
A meio do ano, deixo o meu emprego na multinacional. Volto para Portugal e foco-me a 100% no meu projeto.
2020
Durante este ano trabalho diretamente com dezenas e dezenas de clientes.
Com esta experiência, começo a aprimorar o meu programa de assinatura.
2021
2021 - Lanço o primeiro programa em grupo!
É durante este ano que encontro o meu verdadeiro diferencial:
Não te ajudo apenas a conseguir mais clientes, mas a fazê-lo de uma forma sustentável e alinhada com os teus valores e identidade.
2022...
O resto da história… estou a escrevê-la contigo.
Obrigada por estares desse lado.
Experiência na criação de blogs e magazines. Do planeamento estratégico à execução;
Criação de raiz do calendário editorial de uma magazine com mais de 15 mil visitas por dia (+6 milhões de visitas por ano);
Pesquisa, estratégia, definição e execução dos conteúdos editoriais que resultaram em mais de 1 milhão e 250 mil visitas orgânicas (num ano);
Conhecimentos técnicos e estratégicos de como colocar conteúdo na primeira posição do Google ( +300 queries na primeira posição);
Experiência na colaboração com influencers, criadores de conteúdo e marcas. Teste de múltiplas técnicas de crescimento e ampliação de influência.
Criação e gestão de páginas do Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest e Linkedin;
Experiência na gestão de inúmeras redes sociais, tanto de pequena, como grande escala (+450 mil seguidores) em diversas áreas (como design, moda, tecnologia e viagens);
Concepção, planeamento e execução dos creatives.
Experiência na criação de Planos de Comunicação. Definição dos públicos-alvo, mensagem e meios;
Identificação de oportunidades de cobertura. Criação e envio de comunicados de imprensa;
Trabalhei a reputação de inúmeras marcas, tendo conseguido centenas de clippings em media locais, nacionais e internacionais. Clippings em jornais e canais como RTP, TVI, Marketeer, Público, Jornal de Negócios, Dinheiro Vivo e Observador.
Marketing de Conteúdo
Escrita e Edição de Conteúdo
Gestão de Redes Sociais
Relações Públicas
Comunicação Interna e Externa
Mestrado em Ciências da Comunicação(especialização em Comunicação Estratégica) Universidade Nova de Lisboa, Lisboa
Licenciatura em Ciências da Comunicação(especialização em Relações Públicas e Publicidade)Universidade do Minho, Braga
Programa de Erasmus(na área de Informação e Comunicação)The Manchester Metropolitan University, Manchester
Recomendo a 100% a Sara. Pelo seu carácter humano, empático, genuína e por toda a sabedoria que ela transmite. Sem dúvida que é uma referência para mim na área do marketing. MELHOR INVESTIMENTO que podia ter feito no meu negócio. E tenho a certeza que irei trabalhar com a Sara mais vezes.
Beatriz Rodrigues
É possível encontrares mais leveza na gestão do teu negócio, respeitando o teu ritmo e as tuas características. Deixa-me mostrar-te como.
Queres definir uma estratégia? Vender de forma ética e humana? O Programa TCC é um mergulho profundo no teu projeto para conseguires clareza e clientes.
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E recebe emails para te ajudar a transformar o teu conteúdo (e posicionamento online) em clientes.