Ao escolheres trabalhar comigo, estás a investir num acompanhamento por alguém que não só tem a sensibilidade de te ver e celebrar na tua total individualidade, mas que conta também com uma vasta experiência.

A verdade é que antes de lançar o meu negócio, trabalhei em diversas áreas, mas que partilham do mesmo objetivo: como é que fazemos chegar a mensagem de forma eficaz à audiência pretendida.

Gestão de
Redes Sociais

Comunicação

Relações
Públicas

Marketing de
Conteúdo

Pelo caminho aprendi que estratégias realmente funcionam.

É incrível como percebemos que a Sara estuda o nosso perfil com todo o cuidado e nos devolve a nossa essência com uma enorme dedicação e profissionalismo.-  Mariana Ferreira

A Sara é fenomenal, e o apoio que dá e a forma como descontrói a comunicação são um alento tão reconfortante que permite ultrapassar dúvidas e bloqueios de uma forma natural e tranquila. Recomendo os seus serviços a 100% e sei que voltarei a trabalhar com ela no futuro. – Dalvia Rodrigues

Como cheguei até aqui

2009

Entrei no curso de Comunicação, na Universidade do Minho, e especializei-me em Relações Públicas e Publicidade.

Comecei a ganhar experiência como redatora. Escrevia artigos e fazia a cobertura de eventos para a seção de cultura de um jornal.

2010

Estudei Informação e Comunicação, durante 6 meses, na Manchester Metropolitan University, em Inglaterra.​

2011

De redatora passei a editora e fiquei responsável por planear e editar as notícias.

2012

Comecei o Mestrado em Comunicação Estratégica, na Universidade Nova de Lisboa.

Foquei-me em Marketing & Comportamento do Consumidor e desenvolvi a minha tese à volta do impacto das Redes Sociais nos negócios.

2012

Comecei o Mestrado em Comunicação Estratégica, na Universidade Nova de Lisboa.

Foquei-me em Marketing & Comportamento do Consumidor e desenvolvi a minha tese à volta do impacto das Redes Sociais nos negócios.

2013

Comecei o estágio como Relações Públicas e Gestora de Redes Sociais numa marca de design.

Foi nesta altura que senti, pela primeira vez, quão impactante podia ser o meu trabalho. Um cliente viu uma notícia (que tinha escrito para a marca) e telefonou para comprar uma peça.

2014

Tornei-me Relações Públicas e Gestora de Redes Sociais, numa Agência de Comunicação.

Esta experiência permitiu-me explorar diferentes funções como o envio de press releases, gestão de redes sociais, criação de campanhas de publicidade e conteúdo para sites.

2015

Fui para a Alemanha e tornei-me Responsável de Comunicação numa multinacional, com mais de 700 colaboradores.

Durante esse primeiro ano, aumento a cobertura mediática da marca em mais de 200%, face ao ano anterior. (É também nesta altura que crio um blog sobre comunicação.)

2016

Mantenho a responsabilidade de gerir a comunicação da marca para Portugal e começo a desenvolver um novo departamento: Marketing de Conteúdo.


Testo diferentes estratégias de crescimento, através da colaboração com influencers. Apoio na produção de campanhas de televisão.

2017

Foco-me integralmente em Marketing de Conteúdo.

Ganho experiência em SEO e na redação de conteúdo para conversão (tanto para tráfego orgânico, como tráfego pago).

2018

Crio um perfil de Instagram para o meu blog.

Começo a dedicar-me a sério a este meu hobbie. Desenvolvo cada vez mais o tópico ‘Instagram’ e ‘Conteúdo’ e é nesta altura que várias pessoas começam a perguntar-me se ofereço consultoria ou mentoria. *

*Apercebo-me quão poderoso é o Instagram para chegar a potenciais clientes.

Fico fascinada por este mundo e começo a investir na minha formação nesta área.

2019

Em janeiro, fecho a minha primeira cliente.

A meio do ano, deixo o meu emprego na multinacional. Volto para Portugal e foco-me a 100% no meu projeto.

2020

Durante este ano trabalho diretamente com dezenas e dezenas de clientes.

Com esta experiência, começo a aprimorar o meu programa de assinatura.

2021

2021 - Lanço o primeiro programa em grupo!

É durante este ano que encontro o meu verdadeiro diferencial:

Não te ajudo apenas a conseguir mais clientes, mas a fazê-lo de uma forma sustentável e alinhada com os teus valores e identidade.

2022...

O resto da história… estou a escrevê-la contigo.
Obrigada por estares desse lado.

EXPERIÊNCIA

Marketing de Conteúdo

Experiência na criação de blogs e magazines. Do planeamento estratégico à execução;

Criação de raiz do calendário editorial de uma magazine com mais de 15 mil visitas por dia (+6 milhões de visitas por ano);

Pesquisa, estratégia, definição e execução dos conteúdos editoriais que resultaram em mais de 1 milhão e 250 mil visitas orgânicas (num ano);

Conhecimentos técnicos e estratégicos de como colocar conteúdo na primeira posição do Google ( +300 queries na primeira posição);

Experiência na colaboração com influencers, criadores de conteúdo e marcas. Teste de múltiplas técnicas de crescimento e ampliação de influência.​

Redes Sociais

Criação e gestão de páginas do Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest e Linkedin;

Experiência na gestão de inúmeras redes sociais, tanto de pequena, como grande escala (+450 mil seguidores) em diversas áreas (como design, moda, tecnologia e viagens);

Concepção, planeamento e execução dos creatives.

Comunicação

Experiência na criação de Planos de Comunicação. Definição dos públicos-alvo, mensagem e meios;

Identificação de oportunidades de cobertura. Criação e envio de comunicados de imprensa;

Trabalhei a reputação de inúmeras marcas, tendo conseguido centenas de clippings em media locais, nacionais e internacionais. Clippings em jornais e canais como RTP, TVI, Marketeer, Público, Jornal de Negócios, Dinheiro Vivo e Observador.

Competências

Marketing de Conteúdo

Escrita e Edição de Conteúdo

Gestão de Redes Sociais

Relações Públicas

Comunicação Interna e Externa

Formação

Mestrado em Ciências da Comunicação(especialização em Comunicação Estratégica) Universidade Nova de Lisboa, Lisboa​

Licenciatura em Ciências da Comunicação(especialização em Relações Públicas e Publicidade)Universidade do Minho, Braga​

Programa de Erasmus(na área de Informação e Comunicação)The Manchester Metropolitan University, Manchester​

Recomendo a 100% a Sara. Pelo seu carácter humano, empático, genuína e por toda a sabedoria que ela transmite. Sem dúvida que é uma referência para mim na área do marketing. MELHOR INVESTIMENTO que podia ter feito no meu negócio. E tenho a certeza que irei trabalhar com a Sara mais vezes.

Beatriz Rodrigues

Como te posso apoiar

Masterclass

É possível encontrares mais leveza na gestão do teu negócio, respeitando o teu ritmo e as tuas características. Deixa-me mostrar-te como.

Programa TCC

Queres definir uma estratégia? Vender de forma ética e humana? O Programa TCC é um mergulho profundo no teu projeto para conseguires clareza e clientes.

Acompanhamento Individual

Sentes-te bloqueada? Sem saber qual é o próximo passo? Queres um mentor ao teu lado para te apoiar a traçar um plano de ação? Este serviço existe para isso mesmo.

Programa TCC

Queres definir uma estratégia? Vender de forma ética e humana? O Programa TCC é um mergulho profundo no teu projeto para conseguires clareza e clientes.

Acompanhamento Individual

Sentes-te bloqueada? Sem saber qual é o próximo passo? Queres um mentor ao teu lado para te apoiar a traçar um plano de ação? Este serviço existe para isso mesmo.

Masterclass

É possível encontrares mais leveza na gestão do teu negócio, respeitando o teu ritmo e as tuas características. Deixa-me mostrar-te como.

Rita Barata
A Sara traz consigo um coração verdadeiramente bonito e disponível para ajudar em tudo o que for preciso. Nunca me senti desamparada ou perdida no processo. – Rita Barata
A Sara é uma pessoa disponível para ajudar e solucionar todas as nossas dúvidas, e revela-se tal como se mostra nas suas publicações – autêntica na vontade genuína de dar valor. Aconselho MESMO a qualquer pessoa que pretenda divulgar um negócio online. – Inês Silvestre
Sara Vieira - Newsletter

Inscreve-te na newsletter

E recebe emails para te ajudar a transformar o teu conteúdo (e posicionamento online) em clientes.