“As outras pessoas vão dizer: Quem é que ela pensa que é para ensinar os outros?”

Etiquetas:

“As outras pessoas vão dizer: Quem é que ela pensa que é para ensinar os outros?”. Já alguma vez te passaram estas palavras pela cabeça? Já alguma vez puseste em causa o valor que poderias trazer aos outros, simplesmente porque achas que haveria profissionais da tua área (ou outras pessoas) a julgar o que tens para oferecer?

Se a resposta é SIM, ouve-me. Tenho uma mensagem para ti.

Independentemente da fase em que estejas, do teu nível de experiência ou expertise, se tens formação ou és simplesmente autodidata, todos nós temos o direito de partilhar com os outros os conhecimentos e paixões que temos.

Estou certa que há um tópico ou área na tua vida que te apaixona, ao qual tu dedicaste tempo a ler, investigar e aprender. E estou igualmente certa que todo esse investimento e paixão que tens poderiam ajudar outras pessoas que estão no início da sua jornada nessa mesma área.

Pode ser o facto de tu teres estado grávida e teres investigado tudo e mais alguma coisa sobre a gravidez e agora quereres juntar tudo o que aprendeste para apoiar futuras mães.

Pode ser o facto de finalmente teres perdido peso e sentires que agora podes ajudar outros que estavam na tua situação a dar os primeiros passos para se tornarem mais saudáveis.

Pode ser o facto de adorares cozinhar, fotografar ou desenhar e simplesmente quereres partilhar tudo o que sabes e foste aprendendo com os outros.

Quer acredites ou não, pelo tempo que dedicaste e esforço que tiveste, estás um passo à frente de muita gente e isso qualifica-te para partilhar o que sabes. E, quer acredites ou não, há imensas pessoas adorariam aprender contigo.

Por isso da próxima vez que a tua voz interior te disser “Mas as outras pessoas vão dizer: Quem é que ela pensa que é para ensinar os outros?”, responde-lhe simplesmente: “Sou alguém que tem paixão, conhecimento e vontade de partilhar o que sei com os outros”.

Faz pin desta imagem para guardares este post

Continuar a ler:

comentários