Como vender e gerar mais Clientes através da Bio do Instagram

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Gostavas de preencher a tua agenda com novos clientes? Queres vender e promover os teus produtos ou serviços no Instagram, mas não sabes como? Há vários cuidados que devemos ter para conseguir converter os nossos seguidores em clientes – do conteúdo que partilhamos, à forma como interagimos com outras contas, até à maneira como nos apresentamos no nosso perfil.

Neste artigo quero partilhar contigo uma otimização que podes fazer no teu perfil, precisamente para garantir que estás a encaminhar os teus seguidores para a tua oferta.

Mas antes de falarmos deste ponto, sugiro-te que espreites os seguintes artigos, para perceberes exatamente que:

Como otimizar a Bio do Instagram para vender mais

Agora que cobrimos Feed e Destaques, vamos então falar sobre a tua Bio do Instagram! E a tua Bio é uma parte extremamente importante para a conversão, pois é aqui que um novo seguidor ou potencial cliente toma a decisão de nos seguir (ou não).

Como é que garantimos que isso acontece? Garantindo que temos a informação essencial que um potencial cliente procura:

  • O que fazes e para quem;
  • Porque é que devo confiar em ti e no teu trabalho;
  • E qual é o próximo passo, caso esteja interessado?

E isto traduz-se assim em 3 pontos a incluir na nossa Bio:

  • A tua missão;
  • A tua autoridade;
  • E o teu Call to Action.

Se quiseres saber em pormenor como podes desenvolver a missão e a autoridade na tua Bio, recomendo-te que consultes este artigo: Como escrever uma Bio completa e perfeita para o Instagram.

Neste artigo vamo-nos focar no Call to Action. E porquê? Porque depois de termos a base trabalhada (missão e autoridade), este é o ponto que faz toda a diferença para aumentar a nossa conversão e conseguir assim mais clientes.

Deixa-me explicar-te.

Imagina: Eu chego ao teu perfil. Gosto da foto. Vejo o teu nome e a tua bio. Explicas o que fazes e gosto dos conteúdos. Fico convencida. E até faço alguns gostos e começo a seguir a página. Excelente!

E depois?

Para a maior parte das pessoas não há depois porque eu não tenho uma indicação clara de qual é o próximo passo. Eu fiquei fã do teu conteúdo mas não faço a mínima ideia de como me envolver mais ou qual é o próximo passo, caso esteja interessada.

Qual é então o problema? Não há um apelo à ação (call to action) claro.

E qual é a solução? Incluir uma call to action que faça sentido para ti e te ajude nos teus objectivos estratégicos!

Como é que eu sei que ‘Call to Action’ incluir no meu perfil?

Basta reflectires: Depois de uma pessoa chegar ao teu perfil, o que gostarias que acontecesse? Que visse os teus vídeos no Youtube? Que subscrevesse à tua newsletter? Que se candidatasse para fazer parte do teu programa de coaching?

Aquilo que queres promover e que gostarias que acontecesse é precisamente o que deves destacar no teu Call to Action.

Como criar um ‘Call to Action’ forte na Bio do Instagram

Há vários tipos de call to actions. ‘Visita a minha loja’, ‘Subscreve a newsletter’ ou “Entra em contacto para marcar consulta” são apenas alguns exemplos.

Mas a verdade é que nem todos os call to actions são eficazes. Como é que garantimos então que o teu Call to Action é forte (e vai ajudar-te a trazer mais vendas ou clientes)?

Garantindo que me explicas exatamente porque devo fazer essa ação agora. Qual é urgência ou incentivo para avançar?

Exemplos de Call to Actions fortes:

  • “2 vagas disponíveis”
  • “Últimos 3 dias. Envia candidatura”
  • “Desconto 30% disponível apenas até sexta”

Conta-me: Este artigo ajudou-te a otimizar o teu perfil para conseguires mais clientes? Deixa as tuas dúvidas ou questões na secção de comentários e tentarei ajudar ao máximo.

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comentários
  • Avatar
    Ana Karina Pegado 22 Maio 2019

    Olá. O que seria call to action?